terça-feira, 13 de janeiro de 2015

App ajudando a emagrecer!!!!

O primeiro passo que dei nesta caminhada foi quando achei, meio que sem querer um aplicativo que ajudava na dieta, fiquei curioso e baixei. Nos primeiros dias de uso percebi que comia muita porcaria, pois o aplicativo me ajudava a registrar tudo que comia. Com isso você começa a tomar consciência do que come e a quantidade do que come. Com o aplicativo eu defini que minha dieta teria como base verduras e legumes, pois poderia comer em maior quantidade com menos calorias. Então comidas extremamente caloricas era retirada do prato e substituída por montanhas de alface, cenoura, beterraba, jiló e toda essa turma. O nome do aplicativo é Tecnonutri, de fácil uso e de grande valor para minha dieta. Tem muitos outros por ai, mas este é o que uso hoje.
O segundo aplicativo que tem me ajudado nesta caminhada é o de caminhadas. Tinha ele instalado no celular mas a média não passava de 2km por mês, quase não usava, quase não andava. Neste mês de Janeiro já bati os 20km de caminhada, para alguns pode parecer pouco, para um sedentário é quase a quebra de um recorde. Sem contar que ele ainda solta umas frases de incentivo, que querendo ou não faz a diferença para continuar sempre. O aplicativo de caminhada que uso é o Runtastic
Estes dois tem sido meus aliados, para controle e persistência.

3 comentários:

  1. Usava muito o tecnonutri no começo, bem em janeiro do ano passado! :) Deu até nostalgia. É ótimo, né? TER o controle sobre a comida é ótimo! Também uso o Runtastic, é muito legalzinho! Gosto dele especialmente porque indica quanto tempo já tô caminhando/quantos km por áudio, aí só facilita! Parabéns pelos 20km! :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem auxiliado muito mesmo. O controle do que se come se tornou essencial, até quando rola umas escapadas, pois ao registrar sinto-me a necessidade de compensar algum abuso gastronômico, seja com refeições menos caloricas, seja com uma sessão a mais de exercícios.

      Excluir
    2. É isso mesmo! É ótimo. E eu me enganei, o app que gosto mesmo é o RunKeeper, não o Runtastic! haha

      Excluir