quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Aumentando ritmo e diminuindo a fala.

Aumentando o ritmo

Ontem aumentei o ritmo da minha caminhada e também aumentei a distância. Caminhadas durante a semana eu fazia no máximo 3,5km, com medo da minha companheira não aguentar muito. Bem ontem pelo jeito ela gostou, pois além de aumentar a distância em 6,4km aumentei o ritmo, e por incrível que pareça quando eu dava uma segurada no ritmo, ela acelerava, então quase que mantive o mesmo ritmo durante todo o percurso. No final, apesar de ser só uma pequena mudança, me senti feliz, entusiasmado, me senti assim:

Diminuindo a fala

Mas sabe quando você quer partilhar com as pessoas próximas, quer falar sem parar, quer pular, gritar e dizer que conseguiu. Então você bate com a realidade. Essa conquista é só sua, quem está próximo não está ligando muito, não quer saber quantos passos você deu e muito menos a dor que passou para chegar. Então entendi mais uma vez que é meu desafio, é minha doença, é meu problema. Eles não estão errados de não darem importância, eles não estão errados de não querer ouvir mais uma vez sobre uma barreira ultrapassada. Foi quando percebi que no final da escadaria você grita com você mesmo, felicita você mesmo, pois foi só um passo. Mas quando chegar no objetivo final ai poderemos receber os louros da vitória, mesmo que passageiro ou artificial, receberemos de braços aberto e grato.
Só que não precisarei chegar ao fim, não estou só nesta caminhada, eu tenho um grupo agora, pessoas com questões parecidas, objetivos parecidos e que passaram ou passarão por isso também, então estou aqui partilhando a vitória e o sentimento. Parece que estou fazendo parte deste grupo que busca apoio das pessoas que nem mesmo conhece direito, mas vão se aproximando para trocar experiências e dar força uns aos outros. Não sei se sou blogueiro, mas entrei neste grupo.
E vamos enfrentar as escadarias, alias subi uma escadaria em ritmo muito acelerado e não por acaso o vídeo acima representou os meus sentimentos de vitória.
Valeu galera por estarem comigo em mais essa vitória.

15 comentários:

  1. Atílio querido, estou sem notebook, por isso demorei a fazer um comentário aqui, via tbalet é chato demais o processo, rs. Mas tenho te acompanhado e vejo que a cada dia tu tens mais força. Parabéns!

    E sim, é uma vitória quase solitária e as vezes solitária mesmo. Só nós podemos vencer as barreiras, mas depois as pessoas acabam comentando e isso nos anima. Pena que demorem tanto pra ver os resultados que sentimos né, rs.

    MAS SE MANTENHA FIRMA, VOCÊ JÁ ESTÁ PROGREDINDO MUITO, VAI CONSEGUIR!


    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela companhia e motivação Denny. Vou firmar pode deixar.

      Excluir
  2. Se mantenha *FIRME, ô corretor ortográfico maroto!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Atílio!
    Realmente a vitória é só nossa. Só depende de nós. E que felicidade quando alcançamos nosso objetivos, não é? Linda a cena do Rocky! Que maravilha que você está se superando a cada dia!!! Isso é muito bom!
    Adoro quando encontro um(a) amigo(a) animado e se superando, pois fico muito animada. è por isso que eu não posso me afastar do blog, pois tenho motivação de sobra.
    Sucesso!
    Giza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blog tem me dado muita motivação, acompanhando o pessoal aprende-se muito e dá para reconhecer as vitórias e as dificuldades.
      Valeu Giza!!!

      Excluir
  4. Senti inveja....
    Não consigo correr, anos de obesidade acabaram os meu joelhos e se eu correr um dia , no outro mal consigo andar.... então corrida só uma vez na semana e olhe la =/

    esse sentimento de vitoria é uma das melhores coisas do mundo.... =)

    ResponderExcluir
  5. Eu não corro ainda, meus joelhos também não aguentam o tranco, mas estou aumentando o ritmo da caminhada para chegar nesse objetivo sim.
    Realmente estas nossas vitórias é uma explosão de sentimentos que temos que curtir quando acontece.

    ResponderExcluir
  6. Oi Atílio, entendo você. Pras outras pessoas parecem que temos obrigação de sermos perfeitos e insuperáveis. O mundo de hoje se esconde bastante nas aparências, né? Também foi aqui na blogosfera que eu encontrei minha motivação, "amigos" que me deram força e compartilharam suas histórias. Me fez me sentir mais humana, ver que eu não estava sozinha. Parece que as pessoas perderam o tato. Ou se fecharam num mundo de egoismo. Como se diz, dá pra contar nos dedos os amigos próximos que realmente teremos em presença, mas o mundo da internet veio pra nos aproximar de pessoas como a gente, que mesmo distante compartilha das mesmas idéias. Um abraço querido. E força. Pode ter certeza que nós estaremos aqui pra comemorar e ouvir das suas vitórias!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Atílio!
    Eu acho lindo a pessoa que corre. Verdade mesmo! Lindo! Pretendo correr...
    Temos que respeitar o nosso corpo. Joelhos doendo não é nada bom, pois tenho medo de não caminhar depois. Por isso, devagar e sempre.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Giza, quero muito poder dar umas corridinhas, mas é isso mesmo devagar e sempre.

      Excluir
  8. Atílio, quando fui para os dois dígitos, saí gritando pela casa!
    Era uma alegria minha, mas eu precisava compartilhar, extravasar!

    Na maioria das vezes sou essa pessoa que fala pelos cotovelos, porque muitas vezes as pessoas querem nossas vitórias, mas não sabem das nossas lutas! Eu conto mesmo e insisto, vale a pena!

    Espero melhor essa questão da atividade física e parabéns pelo seu progresso!

    Beijo♥



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho essa tendência de querer compartilhar com todo mundo o caminho percorrido, mas parece que só querem as facilidades da vitória. Gosto muito de conversar também, é sempre bom trocar ideias.
      Obrigado, beijo.

      Excluir
  9. Sim! É um processo todo NOSSO! Às vezes é chato tomar esse choque de realidade... mas às vezes também é preciso. Temos que fazer tudo por nós mesmos, inclusive nos importar. Parabéns na nova conquista!

    ResponderExcluir
  10. Cara, tu é o cara!

    Vem aqui e grita pra.nós cada passo que tu der :) Só quem passa ou já passou por isso sabe como é. Te entendo!

    Segue firme noa teus objetivos e o resto vem!!!

    Beijo
    Poli

    ResponderExcluir