segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Consulta com endocrinologista. Medo!!!!!!!!!

Consulta com endocrinologista, expectativa era grande, pois não tive muita sorte com os médicos desta especialidade. Confesso que até tinha perdido a simpatia por esses profissionais, simpatia não perdi foi a paciência, mas  ai vi que o erro não é de quem segue a área e sim de alguns profissionais e o meu azar de nunca ter achado médicos interessados em ajudar que tem esta doença chamada obesidade.
Bom, hoje conheci a Dra. Mônica, os outros profissionais nem dava tempo de memorizar o nome, muito menos chamar de doutores. Não vou elogiar o profissionalismo dela, pois ela apenas fez o que tinha de ser feito. E o que deve ser feito? Demonstrar interesse pelo ser humano que está a sua frente, apontar caminhos, confirmar acertos, alertar sobre escolhas erradas e principalmente "dialogar" em busca de todas as informações que possa ajudar no tratamento, já que o tratamento para obesidade tem em seu maior obstáculo um fator chamado paciente.
Vocês acreditam que a doutora se interessou até pelo blog, falou que ia dar uma passadinha por aqui depois. Isso sim foi de tirar o chapéu, não pela visita e sim pelo interesse maior do que as fronteiras do consultório e números dados pelos exames e balanças. Agora é a hora de dizer pra essa profissional que eu tiro o chapéu, faço reverência e agradeço.
Hoje posso dizer que estou sendo acompanhado por profissionais da saúde, eles não vão fazer milagres, mas guiaram os meus passos nessa batalha ferrenha. A palavra que posso destacar na consulta de hoje foi "correção". Corrigir quando estacionar, quando desanimar, corrigir quando parecer não está dando certo, corrigir dentro das possibilidades saudáveis em busca do objetivo. Aceitarei toda e qualquer correção de quem demonstrar respeito pelo meu problema e mais respeito ainda pela solução que está sendo encaminhada.
Hoje encerro o dia satisfeito com a consulta e também com a confirmação de que estou em um caminho bacana. Realmente está sendo um aprendizado grande, perdendo peso e ganhando conhecimento. Tenho que agradecer também a todos que aqui aparecem para dar o seu ponto de vista e trocar experiências comigo.
Vamos juntos, vamos sempre!

Fiquem com a aula de aeróbica da Vovó Lole de apenas 98 anos.

10 comentários:

  1. Tudo parte da iniciativa em buscar a melhoria pela saúde em primeiro lugar. Faz muito bem em procurar um profissional. E só depende de você ter os resultados, sua Drª irá lhe mostrar os caminhos. Você consegue, pois tem tanta gente que chegou até o final. E com certeza irá conquistar também.
    Firme e forte. Barreiras virão, mas lembre-se do seu objetivo. Tentações irá encontrar em todo lugar.
    Tenha em mente seu foco. Pense que se não levar a diante seu projeto, pode piorar, e não é isso que quer.
    Passarei mais vezes em ler suas postagens. Vamos juntos ajudando um ao outro, relatando as experiencias.
    Um grande abraço e fique firme amanhã, e no outro. Um dia de cada vez. Um quilo por vez, e comemore cada grama eliminada. Cada centímetro a menos. Bora menino!!!!!!! É nois!!!!! Na vitorias daqui alguns meses.....

    ResponderExcluir
  2. Como é bom encontrar um profissional que se identifique, estou a procura de um desses pelo sus que atualmente não tenho mais convenio.
    Vendo essa vovó lembro que na minha adolescência minha mãe nos colocava para fazer 100 abdominais com pé na cabeceira da cama antes de dormir rsrs se eu estive seguido a risca talvez hoje estaria magrinha rsrs mas vamos em frente....

    ResponderExcluir
  3. Que coisa maravilhosa! Realmente é muito bom quando alguém te trata com o respeito que se merece. Um pouco de profissionalismo se a pessoa não tiver o mínimo de compaixão cai bem. Eu odeio médicos. De verdade. E os que me consultava eu ia porque eram os mais próximos de educação que eu havia conseguido. Eu fico me perguntando como algumas pessoas se tornam profissionais de saúde, e sinceramente o porque escolhem determinadas áreas. Realmente temos que aplaudir profissionais de verdade. Conheço poucos mas indico também!

    Enfim. Espero que tenha sucesso no seu acompanhamento. Que ele te traga muitas boas informações. Estamos todos torcendo pela sua vitória!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Quando encontramos um profissional de tirar o chapéu vale muito a pena. Temos prazer em voltar à consulta. Meu endócrino é maravilhoso e estou com ele há quase dez anos.
    Perseverar é a palavra chave para a nossa vitória.
    Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha, quando tinha uns 13 anos fui "obrigada" a ir ao endogrinologista, estava ansiosa demais e fechei a boca. Quando cheguei lá, um medico carrancudo. Subi na balança e fiquei feliz por ter perdido 3 kg... Ouvi um "Isso não é nada!". Poxa vida!! Voltei depois obrigada novamente mas essa foi a ultima vez.
    Esse ano me atrevi a ir em uma novamente e agora posso caminhar um pouco com essa orientação.

    É muito bom encontrar um profissional que possamos contar, e é muito bom quando encontramos algué que tenha a sensibilidade pra tratar isso, afinal de contas não é uma besteira, preguiça, realmente precisamos de ajuda. Assim como qualquer droga, acabamos usando a comida como escape para muitas coisas.

    Abraços!!

    Bruna


    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz por você ter encontrado um profissional de saúde, alguém para te orientar.
    Sim, ainda seremos os principais responsáveis por toda a mudança, mas conhecimento e orientação fazem toda a diferença.

    Também já passei por médicos (se dizem pelo menos) que não me ajudaram em nada. Cheguei dizendo que queria emagrecer e logo na primeira consulta (sem a solicitação de nenhum exame) me passou remédio.
    E menos de uma semana depois, tive taquicardia e pensei que fosse morrer. Interrompi a medicação e desde então, não passei com mais nenhum endrocrino.

    Muito sucesso pra ti!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  7. Te entendo muito bem! Fico feliz que tenha encontrado alguém competente e que tenha se sentido acolhido. Isso é muito importante no processo. Muito mesmo. Já me desanimei com vários... Não sei o que esse profissionais pensam. Querem lidar com o ser humano, mas sem serem humanos... Estou aqui na torcida por vc! Mais sucesso!!! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem Atilio? Obrigado por ter ido lá no meu espaço, é estou retornando de um lugar que nunca deveria ter me afastado, nesse ano fora o meu peso oscilou demais... Acho que cheguei a subir uns 18 Kgs, agora estou de volta, sei da importância que essa luta conjunta tem no nosso desempenho. Vou add vc para te acompanhar mais de perto. Quanto a sua médica, ela vai vir aqui pq sabe que essa ferramenta é muito importante para seu desempenho. Como tu tinha me dito para deixar uma dica para quem está começando nessa vida de blogs e emagrecimento eu te deixaria duas: Não se afaste disso aqui, o blog é a hora que tu encara tua realidade e debate com gente que tem o mesmo objetivo, a segunda é trace metas, corra atrás dela, de limites de tempo em tempo, seja de semana em semana ou de 15 em 15 dias, mas importante é focar em uma meta claro que ela deve ser algo que esteja dentro da sua possibilidade mas que envolva um bom sacríficio para ser atingida... Se você se dedicar e pensar em 1 kg ou 500g por semana, depois de algum tempo vc chegará ao término de sua régua e terá outra vida!!! Siga firme!!! Estamos aqui!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu fui apenas uma vez em um endócrino, acredita ?
    Gente, esta Dra. é o máximooo! Tão difícil achar um médico assim, não é mesmo ?
    Muitos nem olham pra nossa cara direito.
    Perdendo peso e ganhando conhecimento !! Quer coisa melhor!
    Beijo
    Camila

    ResponderExcluir
  10. Bah, Atilio! Fico tri feliz que encontrou uma profissional que demonstrou interesse em ajudar, pois é uma coisa rara hoje em dia. Nossa!

    Endocrino eu fui só uma vez, pois ela nem me ouviu direito e meu deu um remédio horrível.
    E nutricionista não foi diferente... perdi a paciência de ir, pois já sei de "cór e salteado" o que ela vai me descrever.

    Um beijo,
    Poli

    ResponderExcluir