sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Semana 9 (consulta, atividade física e cãopanheira)

Esta semana começou com a consulta a endocrino e o sentimento de ter profissionais no mínimo dedicados para acompanhar o meu progresso e corrigir possíveis problemas.
A balança tem ficado lenta, mas também não retomei a atividade física com gás total, percebi como é perigoso essas paradas repentinas, mesmo assim a balança desceu de 137,7 para 137,4.
O que fica de positivo é a confirmação de melhoras na parte física, o condicionamento esta melhorando e muito, ainda não comecei a correr, mas o ritmo tem aumentado e as dores nas pernas que pareciam queimar, hoje praticamente não existe. Ontem em uma caminhada teste, para ver se tinha resolvido a questão de bolhas no calcanhar, vi que nas subidas eu aumento o ritmo ao invés de diminuir, pratica comum antigamente, na verdade tinha um medo danado de subidas, pois perdia o fôlego em qualquer que fosse o tamanho da subida.
Ainda na questão de atividade física, confirmo o que alguns amigos aqui também já tinha comprovado e compartilhado comigo. A alimentação é fundamental e atividade física é o acelerador. Então vamos ai acelerar, pois querendo ou não o nome do projeto é Procurando Ritmo, Perdendo Peso. Não posso diminuir e nem perder o ritmo, pega mal.
Por último tenho revisitado a historia da minha cãopanheira para fazer um post sobre ela, caramba são apenas 5 anos mais muita história viu, a chegada dela, a doença, os apelidos que ganhou, vou ter que fazer um resumão, mas entre semana que vem ou a outra vou compartilhar com vocês.
Por enquanto fiquem com uma foto dela ainda pequena.

6 comentários:

  1. Oi Atilio!

    Não se preocupe tanto com a balança (olha quem fala, hahahaha). As melhoras fisicas são o que realmente importa. E sim, a alimentação é essencial pra eliminação de peso. Um complementa o outro.

    Eu sou apaixonada por cães! Tenho uma Maltês amada =)

    Sucesso sempre!

    Camila

    ResponderExcluir
  2. Atilio :) Obrigada pelas palavras de carinho lá no blog. Já foi o primeiro comentário e que me encheu de inspiração e vontade de continuar!!!

    Tem momentos que a balança vai ficar lenta mesmo, mas não podemos desistir!

    Vá com calma quando começar a correr, faça trotes, pois pode forçar os joelhos com o impacto. Eu corria antes e quando consegui correr 5km completos... Nossa!!! Parecia que tinha ganhado 1º numa maratona hahahahaha Foi ruim e maravilhoso a sensação! Só que agora, gorda de novo... Bah!!! Eu sinto vontade de correr e voar, mas ai eu começo e meu corpo não acompanha :/ mas eu vou conseguir de novo :D hahaha

    Estou loucaaaaaaaaaaaaaa para conhecer a história dessa fofurinha! E nem precisa contar tudo de uma vez... Conta primeiro como ela apareceu e tals... sei lá, uma dica ;)

    Beijo grande
    Poli

    ResponderExcluir
  3. Oi, Atilio! Vim conhecer seu cantinho e dando uma olhada nos post's anteriores, adorei a ideia dos selinhos!!!
    Bem bacana!
    Também acho super importante conciliar a reeducação alimentação com a atividade física. Um complementa o outro e nos trazem uma vida mais saudável!!!
    E, na expectativa pra saber mais sobre sua cãopanheira! Adoro cachorros e tenho uma poodle!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Atílio! Primeiro bom fim de semana pra você! Obrigada pela sua presença sempre no meu cantinho.

    Essa sensação de "conseguir" é muito boa né?! Quando tudo começa a demandar menos esforço. O tal do condicionamento físico é o nosso maior aliado pra cada vez ir mais além. Fico feliz que cada dia você esteja gostando mais de se cuidar. Com certeza você vai manter esse ritmo e ter resultados incríveis!

    E essa foto da sua cãopanheira <3 OMG! Linda demais!

    ResponderExcluir
  5. Que linda a cãopanheira <3

    Boa sorte, Atilio! Estou daqui torcendo e acompanhando sua evolução a cada dia :*

    ResponderExcluir
  6. Também concordo que as melhoras físicas são o que importa. =)
    Gostei muito da foto da cãopanheira, super fofa!

    Beijinhos e FORÇA

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir