terça-feira, 10 de março de 2015

A saga da cãopanheira | Parte II - Cinomose


Estava indo tudo bem com a Lana, já era dona do pedaço. Quando tinha por volta de 6 meses ela já tinha personalidade, elegia os amigos dela, tinha pessoas que adorava e fazia festa, outras que respeitava mas sem muita intimidade e também tinha ou melhor tem as pessoas que ela não pode ver nem pintado de ouro. Alias esses até hoje ela tem as suas implicâncias, não adianta eu brigar e nem falar que a pessoa é amiga, eu tenho que ficar de olho se não sobra um dente e olha que já sobrou, por isso se me perguntam se ela morde apenas digo que depende se ela gostar da pessoa. Se gostar pode abraçar, apertar agora se não sai de baixo. Nessa altura ela era chamada de Lady pela minha mãe, sempre dizia que chegou aqui sarnenta e hoje se acha a última bolacha do pacote. 


Mas nessa época aconteceu um grande problema. Lana contraiu cinomose, de um dia para o outro ela ficou ruim, pensei ser uma doença qualquer, cuidei dela, pensando passar rápido, no dia seguinte ela piorou e levei para a veterinária. Chegando lá rapidamente recebeu o diagnóstico e medicação. A veterinária disse que eu tive sorte em levar ela, pois estava tendo um surto da doença na região e já tinha perdido muitos cachorros com aquela doença. A Lana já estava com o vírus agindo no cérebro, tinha espasmos musculares, não parava de piscar e mexer uma das orelhas além de úlceras nos olhos. A veterinária não deu muitas esperanças, passou alguns remédios para o tratamento e também pediu para voltar dentro de uma semana para uma segunda dose de vacinas. Deu uma aperto no coração, mas fiz tudo que ela pediu e na semana seguinte estava lá de volta, a Lana melhorzinha, mas ainda se recuperando. A veterinária contou que um vizinho também tinha levado o cão dele naquele mesmo dia, só que não teve a mesma sorte, a diferença de horas poderia salvar a vida do cão. Continuei o tratamento, durante um mês fiz visitas para vacinas e mais remédios. Lembro que na época tinha sido uma grana alta em remédios, mas ela voltou a brincar e a ser chamada de Lady por sua folga. 

Por causa da doença ela acabou ganhando uma cama no meu quarto aonde ela dorme nos dias mais frios, está certo que algumas pessoas dizem que nos dias quentes também. 
Ela ficou com algumas sequelas, eu chamo de charme, a orelha, o olho e a pata dianteira tem espasmos, o olho por exemplo não para de piscar e a orelha não para de mexer. Uma vez eu estava no meu quarto e ela na frente de casa e eu ouvi uma criança dizendo para mãe: "Mamãe a cachorrinha está me paquerando, ela gosta de mim"
Com isso ela conquista muitas crianças que passam em frente de casa, com esse charme "seduzente"dela. Algumas crianças chamam a Lana de a cachorra que pisca. 
Termina aqui mais uma parte da saga da cãopanheira.

10 comentários:

  1. Lindaaaaa, lindaaaaaaa, lindaaaaaaaaa!
    A minha cachorra também pisca! hahahah
    Bjs
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Tô adorando a história da Lana! Ela é uma graça mesmo!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  3. Ainnnn meu Deus que lindeza ela é!!! E graças a Deus deu tudo certo, é muito ruim ver nossos bbs doentes né? Agora tem que ser mimada mesmo rsrsrsrs!!! Adorei o post viu?

    Bjooo

    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruna pelo carinho, temos sempre que cuidar a resposta deles é com muito carinho também.

      Excluir
  4. Que linda e com cuidados especiais de sua parte ela tem a melhorar...como é bom a gente ter um animal perto de nós não é mesmo????
    A sua atitude e relato é lindo. Parabéns!
    E pensar que infelizmente tem gente que preferia abandonar o bichinho em vez de cuidar!
    Mais uma vez parabéns!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  5. É muito bom mesmo Pâm, eles são um ótimo complemento em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus tudo se resolveu e que graça ela dormindo com a coberta kkk

    ResponderExcluir
  7. hahaahahah awwwn! Lana pisca! Essa orelha deve ser uma graça! Amo orelhas de cães. Amo cães. <3 Que bom que ela ficou bem! Aqui em casa tem uma vira-lata, era da rua, hoje é do quintal. Todo mundo aqui é dono dela. Também é dessas, ou ama ou não ama, é bem decida haha.

    ResponderExcluir