domingo, 8 de março de 2015

Semana 10 | Metas - Reorganizar a vida

Semana começa com a decisão de começar a atingir metas semanais, quinzenais e mensais. Tudo inicialmente bacana, colocado metas semanais no papel e tudo ótimo. Ai vem a vida, acumulo de trabalho, prazos, correrias. Ai vem a cabeça, necessidades, prioridades e conflitos. Então percebo que tenho que reeducar não só a alimentação tenho que reeducar a vida toda. Reorganizar meus horários que andam meio que bagunçados, nunca foram organizados. Sempre acho que o meu trabalho fluir melhor na madrugada, vou ter que mudar isto, vou ter que fazer fluir durante o dia. Durante o dia vou poder organizar melhor a alimentação, vou poder organizar melhor atividade física e atividade profissional. As metas serviram para isso, não consegui atingir as maiorias das metas e então percebi que os arrumo ou vira caos.

Metas propostas

Caminhar 20km durante a semana
Caminhado 8,5km
Pular corda 5 minutos durante 5 dias
Pulei durante 3 dias
Dançar acompanhando vídeo durante 5 dias
Dancei 3 dias
Jantar sem carne durante 5 dias
Realizado

Com tantas metas sem serem atingidas poderia estar chateado, sim estou, poderia estar de mal com a vida, fiquei um pouco, poderia jogar tudo para o alto, quase joguei. Mas ao refletir e percebi que as pressões causadas pelas desorganizações da vida corrida, do querer abraçar tudo e ao mesmo tempo não segurar nada me fez chegar a conclusão de reorganizar geral.
Durante esta semana já vou fazer algumas mudanças e vamos ver se ocorre melhoras. Não vou desistir das metas, vou repetir as metas desta semana e incluir algumas metas da vida. Espero conseguir melhorar.
Desculpe pelo desabafo pessoal. Mas acho que a reeducação alimentar me obrigou a enxergar que não é só uma mudança no que se mastiga, mas um novo olhar sobre aonde se quer chegar.
Boa noite a todos

8 comentários:

  1. eu não faço metas semanais porque enlouqueço... literalmente..rs.. to até quase desistindo das mensais..rs. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou experimentando, mas senti essa necessidade de me organizar para a coisa acontecer. Obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Quando aprendemos a traçar metas e nos organizar para cumpri-las, fica mais fácil mensurar resultados depois e buscar falhas no processo. Eu não sou a organização em pessoa, peco muito, mas me esforço. Preciso me esforçar mais também, organização é a chave de tudo! Até a ansiedade foge quando nos organizamos. Porque realmente, se bobearmos, a vida nos engole.

    Beijo querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso Denny, não podemos ser engolidos já que queremos controlar o que estamos engolindo.

      Excluir
  3. Você está no caminho certo pelo simples fato de não ter jogado tudo para o alto. Foi corajoso ao olhar suas metas, suas pequenas falhas e admitir que dá para melhorar. Se é ordem que está faltando o mais importante você já fez que foi identificar o problema. Eu mesma estava numa impaciência, queria fazer tudo junto e misturado para ontem e tive que tirar uns dias para organizar a casa, a geladeira, o freezer, a vida... Emagrecer está longe de ser um processo fácil, mas é um processo possível que demanda muito de nossa boa vontade. Os resultados compensam. Continue firme. Estou aqui na torcida. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contigo, não é e nunca será fácil, mas é um processo de autoconhecimento fenomenal, inclusive no reconhecimento dos limites, medos e controle. Obrigado pela torcida, obrigado pelo carinho.

      Excluir
  4. Realmente, temos tantas coisas para nos reeducar, não é mesmo ?
    Mas não se preocupe, não é só você! rs
    Aos poucos, vamos ajeitando tudo.
    Bjs
    Camila

    ResponderExcluir