segunda-feira, 16 de março de 2015

Semana 11| REorganizando

Semana corrida, sem atividade física, mas com muitas reflexões, reconhecendo necessidades de mudanças e de novas metas e objetivos. Aos poucos volto as atividades física. O importante foi que percebi e comprovei na pele os benefícios que ganhei com a reeducação alimentar e atividade física, pois em um domingo de trabalho intenso, fiquei muitas horas em pé e em movimento sem sentir o peso que sentia, sem perceber o corpo implorar por uma cadeira. Com isso tenho a certeza que irei continuar, melhorar e correr muito atrás do que eu preciso. Já estou em busca de ajuda para algumas questões que resolvi aceitar como não ser possível resolver sozinho. A balança também tem ficado ali naquelas oscilações, mas sempre descendo devagar, está semana cheguei a 136,4. Também vou dar mais tempo entre as pesagens para fins de registros. Tenho retorno com a nutricionista. Espero que semana que vem eu traga mais notícias de novos objetivos alcançados mesmo que pequeninos e de ter retomado as atividades. Abraço a todos.

16 comentários:

  1. As vezes precisamos parar para fazer um balanço de tudo. De tudo o que passamos, avaliar tudo o que conquistamos, dar valor a cada pequeno progresso, por mais pequeno que seja. A vitória não é apenas no resultado final, ela está em tudo. Você é um vitorioso!! Força sempre! Você sabe que é capaz de atingir além dos seus objetivos. Tenho certeza que vai se surpreender muito.

    Ótima semana!!

    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou neste ponto de reorganizar para o próximo passo.

      Excluir
  2. O importante é não desistir de você, siga em frente!!!

    ResponderExcluir
  3. Organização e planejamento são muito importantes! Vc já esta percebendo melhora na sua qualidade de vida!
    Continue assim e essas mudanças de hábito, na alimentação, na prática de AF, trarão grandes resultados!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Nara, realmente as conquistas já estão me fazendo ter esta melhora na qualidade de vida.

      Excluir
  4. Oi Atilio, obrigada pela força, sabemos bem é isso né, mas o importante é manter o ritmo, e AF é de suma impotancia, bora voltar pra ela heim. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que fazer esta corrente acontecer, um ajudando o outro. Vamos manter o ritmo sim.

      Excluir
  5. Olá Atilio tudo bem?
    Sabe... as pequenas mudanças são grandiosas quando comparadas a época que não pensavamos nisso. Não pensavamos em emagrecer. em levar uma vida mais saudável, porque na verdade, perder peso é gerar saude pra propria vida, pro proprio corpo.

    Sucesso pra vc.. parabens pelos 31kg eliminados... sabe.. o foco é isso... é saber e fazer por onde para atingir resultados..

    vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Cris, mudanças pequenas com significados gigantescos e conquistas maravilhosas.

      Excluir

  6. Atilio,
    Fico muito feliz que esteja sentindo as mudanças.
    O importante é se cuidar e ser feliz, devagar a balança vai baixando.
    Dar tempo entre as pesagens é ótimo! Eu estou tentando, mas não consigo! rs
    Bjs
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obridado Camila, é bacana ver as coisas mudarem sim, a caminhada ainda é longa, mas aos poucos vamos nos achando e dando passos mais tranquilos.

      Excluir
  7. Eu concordo muito contigo, a diferença é imensa. Essas semanas que fiquei sem fazer atividade física senti na pele o que não é ter muito fôlego. Mas mesmo assim acho que ainda estou bem. Essas minhas saídas que acabo ficando 6h fora de casa, sempre conta com umas caminhadas malucas de por volta de 3h e tudo mais. Mas antes era algo impossível de fazer. Hoje em dia já dá tranquilamente. To sem o fôlego inicial, mas depois que engata... vai!
    Espero que encontre as respostas que você procura.Pedir auxílio é sempre bom. Mas o mais importante disso tudo é continuar se cuidando, dando mais importância a si mesmo. Balança descer é só reflexão do nosso respeito próprio. :)

    Uma boa semana pra você querido!

    ResponderExcluir
  8. Sempre se cuidando Andreia, grande semana pra você também.

    ResponderExcluir
  9. Olá Atilio!
    Realmente precisamos reorganizar nossas vidas. Por isso, proponho como forma de emagrecimento os cinco pilares para uma vida saudável: Nutra-se, mexa-se, pense, sinta e desfrute. Esses pilares ajudam desenvolver o processo de emagrecimento de maneira global.
    Que tal conhecer meu grupo de emagrecimento: https://www.facebook.com/groups/emagrecendocomnandonery/
    Vc pode visitar minha página: https://www.facebook.com/pages/Emagrecendo-com-Fernando-Nery/803203399766784?ref=hl
    E não deixe de visitar meu blog: http://emagrecendocomfernandonery.blogspot.com.br/
    E precisando de ajuda, deixe recado. Eu sei que você pode vencer!

    ResponderExcluir
  10. Atílio, no Brasil tem milhões de pessoas assim como nós, que lutamos para perder peso. A questão para mim é uma só. Além de trabalhar o corpo, se policiar no que vamos comer, o principal é trabalhar nosso cérebro, afinal, é ele que comanda absolutamente tudo. Todos nós estamos carecas de saber o que podemos e o que não podemos comer e fazer, o problema é que o nosso cérebro vem falando mais alto. Estou trabalhando e brigando com ele e as coisas estãao começando a fluir. Tenho certeza que chegaremos lá! grata

    ResponderExcluir