quinta-feira, 2 de abril de 2015

Semana 13 e 14 | Invertendo as tendências

Março foi embora e algumas decisões foram tomadas, percepções sobre como continuar e percebendo as tendências de subidas na balança e tendências de quedas na atividade física. Com isso a única certeza que tive é a que muitos aqui neste rede também já perceberam. Sem RA e AF não tem mágica, com a reeducação sem atividade só vai funcionar com restrições e muita disciplina, mas com diminuição nos ganhos de condicionamento e até melhora na saúde em si.
Percebi nesses dois meses que este efeito platô, pelo menos no meu caso, foi a ausência da atividade física na mesma regularidade do mês de Janeiro.
Ganhei muito com a perda de peso, ganhei condicionamento, ganhei vontade e ganhei também auto-conhecimento. Os principais foram a necessidade de reorganização completa e também de assumir precisar de um pouco mais de ajuda. Até tento ser positivo sempre, mas percebi que ser positivo e se enganar não pode ser considerado as mesmas coisas. E eu estava praticando a segunda em um jogo perigoso mesmo com resultados reais na perda de peso.
Agora com humildade de quem pede ajuda, estou numa nova rota, um novo caminho. Não sei para aonde vai, mas seguirei com passos firmes. O objetivo deste mês, ou pelo menos dessa primeira quinzena é inverter a tendência de alta na balança que chegou a bater 139 e hoje voltou a 137 quilos. E outra tendência a ser invertida é nas caminhadas que consegui andar menos em março do que fevereiro, pensando que eu já queria estar correndo, mas percebi que não dá para forçar, transformarei um hábito após o outro, sem muita pressão. Vamos ver no que vai dar.
Continuo em busca de algumas respostas e ao mesmo tempo em busca de melhoras no meu condicionamento.

6 comentários:

  1. Eu sinto também a diferença no quesito AF. Quando ela falta, a balança chia. Dito e feito. E também queria MUITO, MUITO correr, mas minha patela é subluxada, preciso perder mais peso para não acabar arrumando uma lesão que possa impedir inclusive as caminhadas. E visitar um ortopedista o quanto antes também.

    Depois de um peso perdido sinto que o corpo meio que tenta reagir. No meu caso é meio assim. Umas semanas de perda de peso boas, outras não tão boas, algumas péssimas. Mas aí a gente insiste, dá a volta, retoma o foco e aperta o cerco e uma hora a cois amuda de figura.

    É uma luta contra nós mesmos né? Difícil mas dá pra vencer, eu acredito!

    Beijão, força e foco querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeitar os limites do corpo é importante mesmo Denny, percebi que abusar pode colocar tudo a perder. Vamos encarar essa luta.

      Excluir
  2. Você está certo em suas percepções. Eu até emagreço só me alimentando melhor, mas com AF tudo fica mais acelerado, tudo flui melhor. Inclusive, a mente! Quando estou malhando duro penso: Eu não vou jogar tudo fora repetindo o prato, etc... Por outro lado, a gente já sabe o caminho e por mais árduo que ele seja, nós podemos mudar tudo. Te desejo mais sucesso. Aqui na torcida sempre por vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusiva a mente, com certeza. Obrigado pela torcida.

      Excluir
  3. Atílio, pode ter certeza de que sem AF nada funciona...além do mais, AF te dá mais vigor, mais energia, a endorfina aumenta, o pique, melhora a saúde....tudo é muito melhor....eu já percebi, comigo acontece o seguinte...se fico só na RA o meu peso não abaixa...tudo bem que ele não aumenta, mas se queremos eliminar peso, com certeza temos que agregar os dois...sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sandroca, provei na prática essa situação, então vamos para AF.

      Excluir