segunda-feira, 20 de abril de 2015

Semana 16 | Desafio 10k II

Fala pessoal, tudo bem nas batalhas?
Na semana passada acabei meio que sem querer criando mais uma forma de motivar e deixar mais leve esta batalha que já se mostrou pesada demais. Primeiro mudei a forma de chamar os pequenos objetivos, sai metas e entra desafios. Tem vários motivos, mas ainda não defini todos, o principal é que quero superar desafios e não bater metas, são só palavras alguns diriam, mas funcionou comigo e penso que não superar desafios uma vez te deixa próximo de superar na segunda ou terceira vez. 
Bem a brincadeira da vez foi o "Desafio do 10k" que agora vai ser constante, não sei se semanal, quinzenal, será sempre que eu puder e a cãopanheira estiver empolgada também, sem o peso de metas ou de ser obrigatório, mas sim de ser gostoso e provocador de histórias para ser contadas ou aqui ou pelo mundo mesmo.

Desafio 10k II

Neste desafio, fui para uma ciclovia e defini um ponto de volta, sendo que poderia passar dos 10k e passou. Durante o percurso entendi ou criei um teoria para a cãopanheira e sua forma de reconhecer os caminhos, percebi que na ida ela parava de tempos em tempos e cheirava algo fixo, uma árvore, um buraco, uma moita e seguia em frente, meio que construindo um mapa em sua cabeça, pois na volta ela quase não para e também não deixa eu diminuir muito o ritmo da caminhada.
Outra prova que tive foi que os 10k não vai fazer mal para minha cãopanheira, pois a energia dela parece infinita, no caminho de volta não percebi que tinha um gato na calçada aonde estavamos, então quando ela viu o gato puxou a corrente com tanta força que o ferrinho que eu segurava amassou e passou pelos meus dedos, era uma corrente fina, pois ela não puxa quando vamos caminhar, mas gatos é um dos ativadores de seu extinto de caçadora. O pior de tudo foi os dez segundos de pânico, pois ela atravessou a rua atrás do gato e voltou na mesma velocidade, a sorte foi que era perto de uma lombada e os carros estavam em baixa velocidade, o gato conseguiu escapar e ela voltou para perto de mim com as orelhas baixas sabendo que tinha feito algo errado. Dei bronca nela e um tapinha, confesso que foi aqueles tapinhas de mãe que diz vai doer mais em mim do que em você. Mas a velocidade dela atrás do gato foi algo impressionante, vocês tinham que ver. A bronca maior vou eu não falar com ela até chegar em casa. Punição dada, chamego dado na devida proporção. 

Números do desafio

Foram 11,44km em 2 horas e 29 minutos em uma velocidade média de  4,6km/h com o gasto de 1361 calorias segundo o aplicativo.

Sensações da caminhada

Ainda é um grande desafio caminhar esta distância, o corpo ainda está se adaptando e fortalecendo para aguentar, em um momento da volta senti um músculo da perna puxar parecendo um começo de caimbra, diminui o ritmo e voltou ao normal, aumentei o ritmo novamente e continuei sem problemas. Senti também que tenho que usar meias grossas para estas caminhadas, rolou um começo de bolha no calcanhar e também na sola do pé esquerdo, que também prejudicou um pouco o ritmo, mas não gerou maiores problemas e no dia seguinte trabalhei normalmente e exigi bastante dos meus pés, hoje também fui caminhar sem maiores prejuízos.

Observação: As fotos que ilustram este post são antigas, mas prometo trazer fotos recentes desta minha cãopanheira e de suas aventuras na ajuda de seu dono perder peso e ganhar vida.



8 comentários:

  1. Que gracinha a cãopanheira! Ela tem um rostinho tão lindinho! E na primeira foto? Puro charme! Você me inspirou, vou ver se caminho hoje com minha cadelinha.

    Boa sacada de usar meia mais grossa. Quando fui tentar fazer 8 km, também demorei essas mesmas duas horas. Tem um caminho que eu gosto de fazer aqui, mas sinceramente não sei quantos kms são. Vou ver hoje.

    E que susto ela se soltando, hein? Ai meu coração!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a troca de palavras super válida e, se está funcionando, melhor ainda!
    É ótimo quando conseguimos superar nossos desafios!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  3. Eita cão e gato não combinam kkkkkkkk
    E bolha nos pés é ruim e talvez trocar as meias ajudam a evitar, eu ultimamente andei trocando o tênis e melhorou.

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Oi, Atílio :)

    Obrigada pelo carinho de sempre!!!

    Adoro o modo com que coloca as palavras e nos conta sua trajetória. É demais!
    10km são uma maravilha, ainda mais em boa cãopanhia hehehe
    Isso aí... Superar todos os seus desafios deve ser constante.

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  5. Mas homeeeeeeeeeeee. Que bacana. Olha, a sua atividade física. E com sua companhia é muito legal.
    Sobre as bolhas, não esta nada confortável, então. Realmente, tente meias mais grossas.E lembre-se.
    Protetor solar sempre, boné e óculos....
    Ahhhh amigo. posta foto de vcs caminhando. Sua história é super proveitosa.
    Bjos
    Iara.

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha, tive que rir do episódio. Já passei por isso e na hora é mesmo MUITO assustador. Vixe! Bom, acho que esse jogo de palavras pode te favorecer e muito. E é aquilo, quanto mais pratico essa coisa do emagrecimento mais vejo que é cada um criando seus próprios meios para chegar lá e você está divinamente criando o seu. 10 k é coisa pra caramba. Eu já fazia 5k na boa (em uns 50min) o que para alguém de 3 dígitos é muito bom, mas 10 sempre foi sonho e você está indo em busca. Estou aqui na torcida por vc. Bjs e linda semana

    ResponderExcluir
  7. Estou caminhando tbm...1 hora por dia e agora já esta sendo bem facil estou sem dor e quando chego ao meu destino que é a empresa,da vontade de continuar andando...rsrs
    Mas não se compara a sua caminhada o meu esta dando 6 KM RS
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. 11km! Uau... parabéns pela determinação.
    Gente que susto né, cachorro as vezes mata a gente do coração, aquele medo louco de ver ela se machucar e ao mesmo tempo o alívio que estava tudo bem... Que bom que nada aconteceu!

    Espero ver mais bons relatos de suas grandes caminhadas!

    Obrigada pelo carinho e força sempre! Boa semana :)

    ResponderExcluir