segunda-feira, 4 de maio de 2015

Semana 18 | Novo recorde de caminhada mensal

Bom dia a todos, essa semana passada foi enrolado, mas não parei, ainda bem. Tive consulta com a nutricionista e com o oftalmo, só para atualizar os óculos, mas cito pelo desafio que encarei, que seria voltar a pé da consulta, mas pra frente conto detalhes.

Andanças

Em primeiro lugar queria lembrar que no começo do mês tinha colocado o desafio de ultrapassar pelo menos a soma dos dois meses anteriores de caminhada. Bem não só passei, como bati também o meu recorde que era de Janeiro. Então cheguei a marca de 85,7km no mês de abril.
Acrescentei também a nova atividade que pretendo tornar hábito que é as pedaladas, abro os registros de pedaladas com 40km no mês de abril. Pouquinho para começar, mas uma grande distância percorrida para nunca mais parar.

Desafio 10k

Fechei o mês com um último desafio, sendo três desafios no mês. O desafio 10k foi um pouquinho maior dessa vez. Como falei tive uma consulta com o oftalmo para ver como andava os olhos e já vinha pensando em voltar a pé dessa consulta, não sabia quantos quilômetros daria, apenas respirei fundo e fui.
Deu um pequeno probleminha no aplicativo, então registrei a caminhada em duas partes. Mas a soma foi um pouco mais de 15km em menos de 3 horas.
Confesso que fiquei com medo de não aguentar, de dar bolha nos pés, de lesionar, mas tudo isso era menor do que a vontade de superar este grande desafio e já estou pensando no próximo, pois fiquei muito feliz e no dia seguinte já sai para dar uma caminhada curta de 3,5km sem problemas.

Próximo desafio

O próximo desafio digo a você que é levar a minha cãopanheira em um parque aqui perto de casa, a distância do parque até minha casa é de 6km, então irei até o parque descansarei um pouco com ela lá e voltarei. Já estava pensando nisso, agora tomou força ao ver ela correndo toda feliz em um gramado em que a levei.
Como no parque tem gramados muito maiores estou pensando em gravar a reação dela quando soltá-la no parque para vocês verem a felicidade dela. Até lá vou amadurecendo a ideia.

Desculpas

Mas uma vez peço paciência que vou postar separadamente a consulta com a Endocrino e também com a Nutricionista, que acrescentou coisas também. Prometo não passar desta semana.
Amanhã ou hoje ainda, vou passar no blog do pessoal para ler os posts e aprender um pouco mais com vocês, peço desculpa pela ausência na última semana.


5 comentários:

  1. Muito bom superar os desafios que nos propomos!
    E, quando temos companhia, fica melhor ainda! Que bom que a cãopanheira também está se divertindo!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Que você se supere mais e mais. E, nossa, andar de bicicleta é tão gostoso, tão gostoso, mas infelizmente não tenho mais bicicleta a anos por falta de espaço para utiliza-la. Mas é algo tão bom!!
    Que bom que você esta firme e forte nesse processo de emagrecimento, continue assim. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em poder ter alguem para me inspirar. Caracas 3hs do medico ate em casa. Realmente SP as coisas sao todas longe kkk estive aih no fim de semana... Vc viu ne kkkk suas camnhadas estao otimas e nao se esqueca de caminhar com tenis e short confortavel ou calca. Nunca jeans viu.. E parabens!! Pelos seua desafios propostos e cumpridos.. Parabens pelos objetivos e foco..

    ResponderExcluir
  4. Querido, PARABÉNS! 15km é uma marca fantástica! Eu parei com as caminhadas para fazer o Focus T25, e meu aplicativo sempre dava problemas, incrível! No início eu desconfiava do aplicativo, mas parei pensei e acho que quem sabe o GPS do meu celular esteja em seus suspiros finais, rs... Celular velhinho, sabe como é!

    Obrigada pela presença sempre no blog! E desculpe não passar tanto quanto eu gostaria aqui, até eu comprar um notebook novo vai ser meio complicadinho para mim vir sempre, mas estou me organizando melhor, pois gosto demais de te acompanhar!

    Beijocão!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Atilio,

    Como é bom ver tu ultrapassando teus desafios e te desafiando sempre a ir mais longe \o/ parabéns!

    Tua cãopanheira vai ficar faceira da vida num gramado!

    Obrigada por sempre estar presente :)

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir