quinta-feira, 18 de junho de 2015

Percebendo o que ganhei.

Ontem eu não iria caminhar, estava frio, estava ameaçando chover, eu estava cansado, chateado. Mas eu precisava caminhar, nem que você um pouco, eu simplesmente precisava. Então fui, começou a dar uns pingos mas continuei. Não fiz o caminho completo que costumo fazer, mas fiz o trecho que a seis meses atrás era um grande desafio completá-lo. Eram apenas 3km, mas eram 3km de dor na perna, no pé, ameaça de câimbra, falta de ar e uma grande vontade de terminar a caminhada a cada passo. 

Ontem fiz o trecho e perto do fim me lembrei da subida que tenho que percorrer para chegar em casa nas maioria das vezes que caminho. A subida que em uma certa vez passei vergonha, pois terminando a subida a minha respiração era tão forte e alta que um amigo perguntou se eu estava bem. Era comum a respiração ficar descontrolada por qualquer subida.

Ai fiquei pensando o quanto erramos nessa caminhada, quantas vezes pensamos em jogar tudo para o alto, o quanto queremos que os outros vejam o nosso progresso, que os outros sintam que estamos progredindo. As vezes falamos aqui que jogamos tudo fora, que largamos de mão. Mas será que largamos?
Ontem eu percebi que ganhei tanta coisa que realmente já tinha largado, que falta muito, falta muito mesmo, mas ao poucos, em cada passo nós acumulamos conhecimento, disposição, condicionamento e tudo isto não se pesa, não dá para balança perceber. Mas a mente e o corpo agradece e no meu caso a minha cãopanheirinha de caminhadas também. 
Obrigado a todos que me ajudam e incentivam a voltar sempre aqui e escrever.

12 comentários:

  1. Atílio concordo plenamente com você.Nunca desistimos de nós, as vezes queremos desistir, mas lá no íntimo queremos sempre progredir, nem que seja um pouco. Eu durante esses dois meses venho percebendo o quanto ganhei: Ganhei em disposição, ganhei em alegria e motivação...acredito que tenha ganhado também em saúde, pois meu corpo está menos cansado. Então Atílio, não vamos desistir, um passo de cada vez.Abraço.

    ResponderExcluir
  2. É como dizem, não podemos olhar para o que ainda falta e sim para o que já percorremos e já conseguimos alcançar, pois se enxergamos isso, percebemos que não tem por que desistir agora, sair da zona de conforto e começar já passou e para muitos é a parte mais difícil, então vamos "tocar fixa" e progredir sempre, nem que seja devagar, mas sempre...

    Grande abraço Thiago(li seu post mais antigo, haha), qualquer coisa estamos aqui para lhe motivar,

    Um endomorfo.

    ResponderExcluir
  3. É desse jeito, Atilio... As vezes, achamos que os resultados estão demorando pra aparecer e ficamos desanimados...
    Mas, o importante, são os hábitos saudáveis que estamos adquirindo e o quanto isso melhora nossa vida!!!
    Essas pequenas conquistas do dia a dia fazem uma grande diferença!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  4. É bem assim que me sinto também Atílio..
    E os incetivos aqui são muito bons,li em alguém lugar que já que o tempo vai passar de todo jeito,precisamos usa-lo ao nosso favor,e é exatamente isso que estamos fazendo..Os resultados as vezes demora,mas e se não tivéssemos fazendo nada..? O tempo não ia passar de qualquer jeito?
    Então vamos dando força uns aos outros e bola pra frente!

    ResponderExcluir
  5. Aiiii eu queria aquelas palminhas que tem no whatsapp agora hahahahahaha

    Só quem está nesse processo ou passou por ele compreende cada palavra que escreveste, Tiago! É simplesmente demais! E sim, temos vontade que as pessoas sintam, exatamente, o que nós sentimos a cada vitória, a cada passo dado e a cada superação!

    Tu estás de parabéns! Primeiro por assumir sua condição, segundo por decidir mudar e terceiro por fazer com que isso ajude outras pessoas :)

    Amo vir aqui ler, pois me identifico e me encontro nas tuas palavras. Eu sei que eu poderia ser um exemplo melhor, mas né hehehehehe

    Te adoro!

    Beijos seu lindo!

    Poli

    ResponderExcluir
  6. Me emociona ver o que escreveu, porque já aconteceu com muito de nós. Eu realmente fico feliz em ver que não está trabalhando só a parte física, mas a parte mental e espiritual também... o que te dá forças para seguir em frente.

    Parabéns por cada passo, por cada conquista, por cada segundo dedicado à sua auto-estima!
    Vamos juntos !!

    Beijo

    http://jessicanalutaparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Atílio querido realmente se nos não nos observarmos ninguém faz isso por nos, minha irmã me falou essa semana Jenni para de perguntar se já emagreceu que em breve vão querer saber sua receita de sucesso e assim vou seguindo...
    Parabéns pelas suas conquistas e não desista de você!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o post. Lendo imaginei sendo eu subindo as escadas do meu prédio... Rs cada um tem suas histórias e o importante é pegarmos tudo de bom e levarmos para vida toda! Parabéns amigo isso aí! Continue firme e vendo tudo de bom que tem ganhado.
    ;**

    ResponderExcluir
  9. É realmente assim. Entre erros e acertos vamos conhecendo mais sobre nós mesmos. Aprendemos a reconhecer os nossos erros, a contornar situações, e lutar contra o desanimo diário. Adicionamos um pouco mais de esforço, principalmente naqueles dias que queremos desistir. É a jornada mais difícil e também realizadora no processo. Que tenhamos paciência pra botar em pratica todo o nosso aprendizado, e assim conquistarmos os nossos objetivos!

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Perceber o quanto nós progredimos além da balança é tão bom. Eu mesma perdi medidas mas não perdi peso especificamente, ganhei um condicionamento físico melhor, mais disposição. Para mim foi um grande avanço quando consegui fazer o t25 de uma vez, da primeira vez que eu tentei fui até os 5 minutos e não consegui seguir. Conseguir terminar um vídeo foi uma vitória para mim.
    Aos poucos vamos vencendo nossas próprias barreiras, nossos próprios limites. Nosso esforço vai sendo recompensado pouco a pouco. E cada dia mais teremos resultados melhores e novas metas.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro o jeito que você escreve!

    E concordo, sabedoria não se mede na balança, nem a felicidade da sua cãopanheira em ter um momento com você!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  12. Grande Atilio, é incrível como eu me reconheço nessa realidade. Fico feliz em encontrar alguém com a caminhada parecida com a minha. Realmente é muito difícil praticar a atividade física quando o tempo não colabora. Mas uma vez li que os perdedores procuram uma desculpa para os seus problemas, já os campeões buscam uma solução para os seu problemas. Com isso, na cabeça, eu ia caminhar meia noite, depois que chegava da faculdade. Na época, morava em uma cidade pequena e não havia problemas com a falta de segurança. Era uma cidade tranquila. Assim devemos agir, como campeões buscando sempre solução. A caminhada não é fácil, mas o prazer do dever cumprido é recompensante. Sucesso, companheiro. Fico na torcida. Força!!! Abraço!

    ResponderExcluir