domingo, 7 de junho de 2015

Semanário | Desafios




Recontando calorias

Na próxima semana vou recomeçar com o controle de calorias. Percebi que ainda não tenho disciplina suficiente para não controlar tudo que vai no meu prato. Como a endocrino tinha me dito, "não adianta andar 10k e comer um bigmac no final". Ou seja, dar a volta ao mundo e em cada parada comer tudo que o mundo me oferecer. Quero mais, quero muito mais. Então semana que vem vou ver o resultado de voltar ao controle do prato. Conto para vocês as medidas tomadas e os resultados da balança na próxima semana e espero contar só coisas boas e avanços. O que posso adiantar é que vou fazer dias normais e dias restritos e conto as sensações.


Desafios da semana

A semana que passou quis ir ao parque e não rolou, mas o desafio de sexta rolou. O desafio consistia em voltar a pé de uma consulta que tinha no bairro do Tatuapé. A ideia inicial era chegar em casa, mas não deu, mais uma vez o tênis não me ajudou muito, o pé doendo e ameaçando dar bolhas me fez parar no último trecho. Mas não pensem que não venci o desafio, eu moro próximo a Itaquera mais precisamente na Cidade A. E. Carvalho. Fui do Tatuapé até Artur Alvim caminhando, dando um pouco mais de 10km segundo o aplicativo, o corpo se comportou bem, tirando a questão do tênis. Então acho que no final do mês vou fazer novamente. Essa brincadeira vai entrar no meu calendário de desafios, mesmo eu não tendo um. E por que não pensar nisso? Pensarei.

Respeitando os limites

Nesta semana que virá também quero mudar algumas coisas, começando como a atividade diária, eu sei que já deveria ter começado a encarar isso como necessário, mas estou indo no meu tempo. Só que agora estou sentindo a necessidade de acelerar, sempre dentro dos meus limites, alias limites estes que tenho percebido aumentando a cada dia, então vamos para o próximo nível.
Outra coisa que tenho que retomar é os cuidados com o meu quintal, que tenho negligenciado por falta de tempo, mas seria falta de tempo ou falta de organização? Hoje em pleno domingo estava lá reorganizando o quintal, tutorando os meus tomateiros, olhando as minhas couves e eles todos pedindo minha atenção, sem contar que sai suado e feliz por cuidar deles. Então voltarei o mais rápido possível.

6 comentários:

  1. Atílio muito legal as contagens de calorias já passei por essa experiencia não gostei muito pois achei muito chato contar estava ficando paranoica, sem contar que não estava inserido alimentos saudáveis as minhas contagens...
    Nossa andou bastante hein eu moro em São Miguel que legal você é meu vizinho...rs
    Atividade diária eu estou tentando incluir nos meus finais de semana e feriado esta difícil mais vou conseguir.
    E que legal tem uma horta em casa, realmente merecem cuidado...até breve!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, vc tem uma horta em casa!!! Sempre quis, mas não sou muito talentosa com os verdinhos e eles acabam morrendo nas minhas mãos desastradas...
    Sobre a AF diária, no começo é difícil... Mas depois q nos habituamos, tudo flui melhor e até sentimos falta quando, por algum motivo, não dá pra ir!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  3. Caramba, você caminhou quase 10k ? Uau, bastante!
    Tênis é tudo. Eu comprei um Asics e estou amando, não machuca nadinha.
    Sobre a contagem, ela é essencial, eu conto todos os propontos do Vigilantes, no final da semana faz diferença, super apoio !
    BJO
    Camila

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!! Isso aí Tiago,continue firme e se contar calorias irá te ajudar, não demore de começar!Rs
    Uma boa semana!!

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Que show, Tiago!
    Se não fosse o tênis tu tinha ultrapassado o desafio.

    Aiii me deu vontade de faze uma horta, lá em casa. É bom, né?! E ocupa a mente. Aaaah sobre a falta de tempo ou organização?! Organização, certooooo.

    Já me conscientizei que eu não tenho domínio de comer sem contar calorias, acabo comendo mais que o normal.

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  6. Oi Atílio, eu estou sempre te lendo e adoro seu blog, pois sinto que você é um pensador como eu... Admiro quem está sempre em busca de novas soluções, de atividades que mais nos fazem acertar do que errar e que não param nunca... Siga o que seu médico diz a risca. Esse lance de atividade física sem alimentação adequada, não dá resultado mesmo. E a gente acaba ficando desanimado. Estou na torcida para que suas novas adaptações lhe tragam melhores resultados. Abç

    ResponderExcluir