terça-feira, 27 de outubro de 2015

A primeira corrida já tem data

Com tudo que aconteceu em setembro e a letargia de outubro, eu senti uma grande necessidade de novos estímulos. Pensei muitas coisas, mas sempre não querendo me atropelar ou forçar demais para não cair no buraco negro da decepção.
De repente parece que o cérebro ligou o alerta e estava em busca de algo, percebi que nada coletivo iria rolar com as pessoas mais próximas, cada um tem o seu ritmo, cada um com as suas necessidades, não dá para esperar e nem querer que isto aconteça, mas esta lição já tinha aprendido lá atrás. Então em um dia que tinha ido no Sesc Itaquera, vi uma moça com uma camisa escrito Circuito Popular de corrida de rua. Chamou muito minha atenção. Mas eu não iria parar a pessoa para perguntar e satisfazer minhas curiosidades. Vida que segue, mas com a nota mental de pesquisar sobre este tal Circuito.
Em casa, navegando no meu, hoje pacato facebook, vejo uma foto de uma amiga com a mesma camiseta vista no Sesc. Ela tinha acabado de participar de uma corrida no Parque do Carmo, aquele mesmo que eu tinha levado a Lana para conhecer, ai não teve jeito. Na hora pesquisei sobre o circuito, vi que era gratuito e organizado pela prefeitura de São Paulo, que tinha caminhada também, sendo corrida de 5k e caminhada de 2,5k.
Na hora falei "estou dentro" começo com caminhada. O que é 2,5k para quem já caminhou 14k no Rio de Janeiro? Mas resolvi conversar e agradecer a amiga que sem saber tinha me dado o caminho. Ela me passou algumas dicas de como funcionava e me garantiu que a corrida não precisaria necessariamente correr os 5k e que ela mesmo andava boa parte da prova.
Agora mais confiante, pois caminhar 5k já não é um sacrifício para mim, mesmo estando na casa dos 130 quilos, mas topei o desafio.
Estou inscrito na corrida que vai acontecer no Parque Ecológico do Tietê. Vamos ver como será esta experiência. A corrida será no dia 08 de novembro.
Hoje posso dizer que foi meu primeiro treino para o dia. Enquanto assistia um programa de TV corri pela sala durante 15 minutos com 5 minutos para caminhar no mesmo lugar isto em três intervalos de 15 e dois de 5 minutos, no total de 55 minutos. No aplicativo que usei disse que corri 6km, mas não sei se é preciso, pois é um daqueles aplicativos que conta passos. Mas já é um referencial. Até o dia da corrida vou atualizando por aqui está minha aventura.
Só mais uma coisa, fiz o convite para a Jenni do Blog da Jenni Gama e também a Milena do Saudável Now. Se nos encontrarmos por lá serão três histórias diferentes para vocês lerem por aqui.
Grande abraço saudável.

10 comentários:

  1. Atividades assim são ótimas pra incentivar a fazer atividade física.. final de novembro terá uma caminha em todo Brasil em prol ao câncer infanto-juvenil, desta eu vou participar...

    Boa sorte na corrida..

    ResponderExcluir
  2. Que legal,tbm sou doida pra começar pra a correr...
    Boa sorte e tomara que as meninas animem.

    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que um dos itens da minha Wish List é participar de uma corrida de rua? Ainda acho que eu não tenho pique pra correr... Sei que aqui na minha cidade tem vez ou outra Circuitos de corrida Amadora. Quem sabe eu comece a treinar e tenha a sua coragem??? Isso aí Tiago, coloca as meninas para correr... quero ver muitas experiências por aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Segunda e terça pedalei (ergométrica) inspirada pelo seu exemplo.
    Mas correr?! Acho que eu não consigo correr uma quarteirão! Hehehe!
    Cuidado com os joelhos, escolha um bom par de tênis. Invista nisso!
    Vai com tudo! Só alegria!

    ResponderExcluir
  5. Atílio querido peguei minha senha estou esperando aprovação no site uhulll orar para que tudo de certo.

    ResponderExcluir
  6. Ah Atílio lancei meu primeiro Desafio lá no blog vem participar
    Desafio Gramas da Vez
    http://blogjennigama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Atílio, muito legal sua história. Me amarrei, de verdade. E estarei torcendo muito por você.
    Sua corrida será o mês que vém. A minha será 13 de dezembro.
    Será muito top vocês 3 participarem.
    Imagina, vc do nada ver uma desconhecida com uma camiseta de propaganda, justamente o que precisava. É de Deus isso ái, acredite!!!!!
    Mais uma vez, que tudoooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!! Parceriaaaaaa....
    (gordinhaontem) Iara.

    ResponderExcluir
  8. A gente se esbarra na corrida então =)


    Voltei e voltei correndo =p

    e participei dessa corrida do pq do carmo tb rsrsrs


    Vai ter algumas corridas pelo site ATIVO.COM por 20 reais a inscrição da uma olhada....


    São 3 corridas
    Perus / são bernardo / são caetano

    20 reais cada uma com direito a camiseta medalha e sacolinha


    Vamo que vamo

    ResponderExcluir
  9. Atílio deu erro na minha senha e acabou as vagas da corrida que pena fiquei chateada.Mas vou ficar torcendo por ti vizinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Jenni, conto como foi e se você se empolgar quem sabe na próxima.

      Excluir