quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Dezembro, fim ou continuidade?

Clique e saiba mais sobre as imagens.
Vai chegando o fim de ano e parece que rola aquele sentimento de que chegou ao fim o ano e tudo mais que começou nele. Este sentimento parece que tem uma força oculta e vai invadindo todas as áreas e projetos de nossas vidas. Tem até o nome de Período de festas. Relaxa, curti as festas e em Janeiro recomece.
Será que tem quer ser assim?
A reflexão chegou quando percebi que já no começo de dezembro eu tinha meio que largado mão de várias coisas. A alimentação não estava sendo controlada, a atividade física perdia os objetivos, este espaço parecia não ter novidades para serem contadas, a minha vida estava se acomodando no esperar.
Clique, vale a pena.
Acho que o freio de mão foi puxado por muitos aqui neste universo paralelo, mas de grande importância para quem ainda tem um longo caminho.
E eu, "Tiago Atilio Salles Capareto", não estou nem no começo, não cheguei nem no primeiro quilometro da minha maratona. Como posso pensar em relaxar se ainda tenho muitos passos a serem dados. Isto me incomodou, me fez pensar e resolvi apenas tomar cuidado, um cuidado dobrado e redobrado, triplacado e "retriplicado".
Com esta sensação e com pergunta: "Você não está comendo de mais?" Feita por alguém próxima do meu dia-a-dia e pior ainda com a resposta que dei: "É só hoje."
A reflexão veio à tona, pois percebi que não era só hoje e que já fazia um tempo que rolava uma autossabotagem. Eu não poderia me dar o luxo de relaxar, sendo que ainda estou em um estado critico da doença e qualquer relaxada significa muito na balança.
Sabendo nisso fui me pesar estes dias, com esta sensação de que não gostaria do resultado, mas tinha que mostrar que a reflexão acima não era só um pensamento critico demais. E ao subir na balança, mesmo que estivesse com roupa e tênis o importante era provar aos olhos o que a cabeça estava intuindo e o susto foi grande.
Não clicou, tem mais hein!
Cento e quarenta quilos, para quem estava lutando para sair da casa dos cento e trinta, foi uma bobeada de oito quilos, não me apavorei, apenas tive a certeza que não posso esperar Janeiro para recomeçar, não posso brincar com a saúde e com tudo que conquistei. Então o que me sobrou foi sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Retomei as atividades físicas, repensei as minhas metas e vou refazer cronogramas e novos projetos para o fim do ano. Ou seja, "Fim de ano e não fim de luta."
Termino aqui este confessionário e ao mesmo tempo alerta interior para continuar na luta.
Quando definir meus cronogramas, ideias e projetos para continuar Procurando Ritmo, Perdendo Peso, eu volto.
Abraços aos que continuam e também aos que vão voltar daqui um tempo e bora enfrentar os nossos monstros.

6 comentários:

  1. Eu sei tão tão tão bem o que é tudo isso. Dá vontade de sentar e chorar, quero dizer, queria lutar para sair dos 130 e não para ficar longe dos 140. E foi só piscar.....infelizmente a vida não tem a opção "restaurar sistema". Infelizmente. Mas vc está tão certo. Não tem que se lamentar mesmo. O leite já derramou e agora é bola pra frente e fazer diferente.

    Essa coisa de fim de ano é assim mesmo. Nós relaxamos já no final de Novembro numa sensação de que "já acabou". Mas não acabou não. A vida não te dá tempo pra descanso, temos que seguir lutando sempre. Tô contigo....bora pra guerra!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava vendo ontem vídeos sobre o efeito sanfona.
    É muito comum o "reganho de peso".
    A principal recomendação é cuidar da musculatura. Quanto mais músculo, mais fácil será manter o peso. Aí você vai ter vantagem, pois gosta de exercícios.

    Os vídeos:
    https://www.youtube.com/watch?v=aZ9OITDgxME
    https://www.youtube.com/watch?v=F4HVT6Di8Mk
    https://www.youtube.com/watch?v=tRU11iCgcVY
    https://www.youtube.com/watch?v=WPvwV1rzrks

    Um bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo, fez um ano que criei o blog. E ele me ajudou a conquistar algumas coisas. Sem dúvida o carinho de cada um foi mt importante. Saiba q vc n está só e estamos aqui torcendo por vc. Força q vc irá conseguir e se Deus permitir quero poder comemorar com vc! E essa batalha nunca acaba, a verdade é essa. Eu estou numa fase de peso mais saudável porém tenho que me policiar tb, isso será para sempre. O mais importante é agirmos, pois, ninguém vai emagrecer pela gente! Força! Vc n está só!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente estou encarando este mês como qualquer outro e não sucumbindo à todas as tentações. Sei que se fizer isso, vou me arrepender e começar o ano triste e frustada. Quero começar bem, com peso menor, mais saúde, mais disposição e a auto-estima nas alturas! Controle mental é tudo!Defina seu cronograma o quanto antes e o siga com toda a sua força de vontade. Vale a pena!
    Beijos
    Ca

    ResponderExcluir
  5. Ai amigo, fim de ano é uma bosta mesmo. Mas não deixe a autosabotagem te pegar, é com ela que temos de tomar cuidado. E dezembro vai acabar super bem! Já retomou as rédeas ....e esse mês pode ser diferente se vc desejar e ir a luta! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. MESMO LONGE, GOSTO DE VC.
    ATILIO. PENSE NA SUA SAÚDE. O EMAGRECIMENTO É UMA CONSEQUENCIA. VÉ LEVANTE A CABEÇA, SE ORGANIZE, JÁ FEZ ISSO TANTAS VEZES. CHEGA!!!! VAMOS VENCER JUNTOS.
    VC É FORTE CARA. GOSTA DE ESPORTE, TEM UM QUINTAL EM CASA E PLANTA SUAS VERDURAS.
    QUERO PASSAR AQUI SEMPRE, DEIXANDO ENERGIAS BOAS A TI.
    VAMOS SAIR DOS 140, PARA OS 139,138, 137. DEGRAU POR DEGRAU.
    SEJA FIRME SEMPRE. QUERO TE VER BEM E FELIZ.
    SAUDE EM PRIMEIRO LUGAR. EM PRIMEIRO LUGAR SEMPRE.
    AMIGO. NÃO SUMA, PRECISO DE VC TAMBÉM, VAMOS SEMANALMENTE FAZENDO UMA AVALIAÇÃO DE COMO ESTA ESTA AVALIAÇÃO.
    OLHA, LI UM LIVRO QUE ME AJUDOU, JÁ EMPRESTEI PARA 3 AMIGAS, QUE GOSTOU TAMBÉM.
    - PENSE MAGRO - AJUDA.
    NÃO SUMA, VC É UMA DAS MINHAS INSPIRAÇÃO. SE DECAIR, EU CAIO TAMBÉM.
    NÃO SUMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, RAPA!!!!!
    ABRAÇO SEMPRE.
    (GORDINHAONTEM)

    ResponderExcluir