sábado, 19 de dezembro de 2015

Mudança de hábitos ou retornando aos bons hábitos!!!!

No domingo passado, 13 de dezembro de 2015, fui ver o musical Mudança de hábitos. Um belo musical, muita gente, peça muito boa, muitas risadas e outras emoções. Valeu muito a pena estar ali, assistir e sentir tudo o que estava naquela atmosfera.
Tirando a parte belíssima de estar presente no evento, o que vi e percebi, foi como é bom retomar velhos hábitos, que por vários motivos vamos nos proibindo.
Eu fiz teatro amador por um bom tempo, não era um bom ator, mas gostava e muito de criar histórias e mergulhar na vida dos personagens, isto eu uso no que faço hoje em dia.
Na época do teatro eu assistia muitas peças, frequentava os teatros do sesc, sesi, praça rosevelt, assistia muitos tipos de peças, das alternativas até as com atores globais.
Minha segunda casa era o sesc, tinha dias que assistia três peças no mesmo dia, eram peças que me custavam 2, 5 ou 10 reais, tinha peças que pagava um pouquinho mais, mas o Sesc em si me proporcionava muitas experiências por um custo que cabia no meu bolso.
Com o tempo não tinha mais a carteirinha do Sesc e o pior fui ficando incomodado com o ganho de peso e a sensação que eu incomodava as pessoas que sentavam ao meu lado. Sabe aquela sensação de asco, nojo que as pessoas tem, parecendo que não quer te tocar, pois vocês sabem né? "A obesidade é transmitida pelo simples toque na pele de um obeso."
Bem, tirando a ironia, eu cai na armadilha de me privar de algo que fazia bem para minha construção intelectual por achar que eu estava incomodando, ou que seria eu o problema da sociedade.
Depois de muito refletir, tratamentos e coragem, estou virando esta página e aos poucos mudando meus hábitos e retomando os hábitos que enchia minha vida de experiências positivas e de referências boas para minha vida.
Estou saindo da caverna enfim. E a luz está me devolvendo as cores que nem me lembrava mais que a vida tinha, os tons de cinzas aos poucos vibram na paleta infinita de tons deste velho mundão. Saiu da caverna deixando lá monstros que me acorrentavam e volto sem muitas correntes, ainda com algumas que pouca a pouco vou deixando abrir e cair pelo caminho. Ai vou seguir. Sabe para onde?

                                                             Pro Paraíso


10 comentários:

  1. Por causa da obesidade, acho que todos nós deixamos de fazer algo ou desistimos de alguma coisa no meio do caminho. Você está se permitindo, esse é o caminho de volta. Bjs.😀☺️

    ResponderExcluir
  2. E o que mais precisamos é de lazer que não envolva "gastronomia"...
    O teatro é um ótimo investimento!
    A peça deve ter sido o máximo.
    Um belo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Atílio que delicia eu adorava ir no teatro e Sesc...engraçado eu também estava pensando sobre hábitos que deixei de fazer...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Atílio! Passando pra retribuir sua visita!!
    Mas que negócio é esse de ficar na caverna??? Saí dai! Bota a cara no sol! kkkk
    Não ligue pra opinião de ninguém. Eles não pagam suas contas.
    E eu sei que muitas vezes isso é coisa da nossa cabeça. Praia, por exemplo, é uma coisa que eu não ia faz anos, mas ano passado fui, enorme de gorda, e não reparei ninguém olhando pra mim. Acho que as vezes nos cobramos demais.
    Vc disse que sempre gostou de teatro, mas que não era bom ator, porque vc nunca tentou trabalhar do outro lado, com a direção das peças???
    Estou te acompanhando! Feliz Natal!!! Grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Atílio Feliz Natal!!! Força e divirta-se!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo, que bom que fez algo que gosta. Continue assim, buscando se alegrar com a vida e firme em seu emagrecimento. Não pelo preconceito das pessoas, ou pelas pessoas. Mas por você! Estamos juntos! Um feliz 2016, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Certamente chegará onde quiser! Parabéns pela mudança, pela determinação! É uma inspiração!
    Força na caminhada, eu caminho também!
    Bom ano 2016!

    ResponderExcluir
  8. EIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. NÃO SOME NÃO, UE SENTIMOS SUA FALTA.
    COMO VAI SUA BIKE, SUA HORTA. A LANA.
    SUAS CAMINHADAS, EIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. VENHAAA PARA NOS. RAPA....RSRSRSRS.
    PODE VOLTAR A ATIVA AÍ. HEIN.

    ResponderExcluir
  9. EIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. NÃO SOME NÃO, UE SENTIMOS SUA FALTA.
    COMO VAI SUA BIKE, SUA HORTA. A LANA.
    SUAS CAMINHADAS, EIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. VENHAAA PARA NOS. RAPA....RSRSRSRS.
    PODE VOLTAR A ATIVA AÍ. HEIN.

    ResponderExcluir
  10. Cadê você???????????????????????????? volta!!
    rsrs

    Beijossssssssss
    ==Blog Pâm Focada na Dieta==

    ResponderExcluir