segunda-feira, 14 de março de 2016

Desisti!!!

Desisti de esperar o resultado, sabendo que ele é e será apenas a resposta do meu esforço.
Desisti de fechar os olhos e colocar desculpas na minha falta de ação.
Desisti de olhar a balança e se perguntar por quê?
Ao mesmo tempo que ignoro a minha alimentação.
Mas também aprendi que tenho que ir devagar, sem pressa.
Vou fechar um acordo comigo mesmo, pois apenas eu receberei e perceberei as melhorias.
Assim como eu senti a piora e vi as melhorias ficando pelo caminho.
Aos poucos volto, mas dessa vez sem muitas metas, sem muitos números.
Volto diferente, mas volto contente por perceber que preciso voltar o quanto antes.
Eu volto ao lembrar das minhas caminhadas.
Eu volto ao lembrar de como é bom o movimento.
Volto ao lembrar do meu avô e das caminhadas que um dia me encantou.
Então volto sem esperar sentado.
Esperarei caminhando por querer enfim caminhar.

O vídeo abaixo é uma das caminhadas que fiz no Rio de Janeiro e estava guardada por ter sido em uma época muito triste, mas quem disse que a tristeza também não nos traz forças para continuar.


Obrigado por todos que torceram e pediram a minha volta.
O carinho foi recebido e com gratidão eu digo que me fez muito bem.

7 comentários:

  1. Que tal fazer o balanço semanal!
    Inspirada num post que você escreveu em Outubro/2015 sobre pedalar... Estou pedalando até hoje! Só que na ergométrica mesmo. Tem dias que pedalo tarde da noite, noutros dias bem cedo.
    No começo eu suava, perdia o fôlego, colocava até um ventilador nas minhas costas para refrescar... Hoje eu vejo que a hora passou!
    Aí vi no seu vídeo você curtindo a bike, numa boa, sem estresse... E pronto, seguindo seu exemplo, embarquei nessa.
    Mais uma vez, obrigada!
    Torço mesmo pela sua volta! Vamos agitar essa blogosfera light com atividades físicas.
    Uma boa terça-feira!

    ResponderExcluir
  2. que bom quero te ver de pé vamos juntos estou torcendo por você Atílio e se não voltar vou te buscar ai hein!!!! rummm....

    ResponderExcluir
  3. Querido, a coragem de tomar a decisão é o maior e mais difícil passo, o resto vem com persistência e resiliência, coisa que, lendo suas postagens antigas, já sei que vc tem. Vem com a gente pq juntinhos é muito melhor!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. eu amo seus vídeos gente......
    muito massa, me sinto la contigo.
    Eu também, não me cobrando tanto. Devagar e sempre , é o lema agora.
    Estamos pensando igual.

    ResponderExcluir
  5. eu amo seus vídeos gente......
    muito massa, me sinto la contigo.
    Eu também, não me cobrando tanto. Devagar e sempre , é o lema agora.
    Estamos pensando igual.

    ResponderExcluir
  6. Muito bem, Tiago. Perdi as vezes de quantas recomecei apressado, doido pra chegar ao meu objetivo. Não adianta pressa. Tem que ser aos poucos, com bastante calma para se adaptar às mudanças. Sucesso.

    ResponderExcluir