sábado, 2 de abril de 2016

E o joelho como vai?

Um dos fortes motivos que me fizeram retomar o quanto antes minhas atividades físicas foi os meus joelhos, ele foi o primeiro a alertar que o caminho de volta seria mais doloroso do que eu imaginava, as primeiras caminhadas, a insegurança em cada passo e a dor por qualquer esforço feito. Lógico que tiveram uma gama de motivos para voltar e mais um monte de motivos que me fizeram parar, mas ao ver, em questão de meses, tudo que eu tinha conquistado se transformar em uma dor insistente que parecia falar: "Você não sentia mais essa dor, parou por quê? por que parou?"
Hoje fiz o teste para confirmar que tinha recuperado, pelo menos parte, do que havia perdido. A resposta foi sim e um sim grande e sem dor. O teste consistiu em fazer corridas e caminhadas, mais ou menos dois por dois minutos. No início a ideia era fazer só três vezes, mas o corpo respondeu bem e fiz 5 vezes. Antes, com quase dez quilos a menos, eu não conseguia fazer nem três vezes e olha que corria 2 e caminhava 5 minutos e o pulmão entrava em colapso.
Ao final do teste defini que estou no caminho certo e feliz ao recuperar parte da saúde que tinha anteriormente, um pouco mais de um mês atrás fui tentar correr e tive que parar logo de cara, pois deu cãibra e um início de dor no joelho. Quero poder correr o quanto antes, quando digo correr é participar decentemente de uma prova, mas um dos motivos eu conto em um próximo post.
Obrigado mais uma vez a todos que pediram para eu voltar a cuidar da saúde, quando parecia que eu não queria saber de mais nada.

4 comentários:

  1. É bom quando temos um objetivo para alcançar, assim nos mantemos motivados.
    Parabéns pela persistência!

    ResponderExcluir
  2. Atilio fico feliz de te ver de volta siga firme que quero ver fotos da proxima corrida viu!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, Atílio. Vc fez uma excelente escolha. Optou pela qualidade de vida. Logo, logo você participará dessa prova. Tbm tenho muita vontade de fazer uma dessas de rua. É uma superação. Força, irmão. Tamo junto nessa luta. Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tiagooooooooooo =) Isso aí amigo!! Não podemos desistir de nós! Força e quero ver vc correndo tb, usando a blusa de uma corrida, usando sua blusa de goleiro e jogando futebol!! Força amigo!!!! =)

    ResponderExcluir