terça-feira, 26 de abril de 2016

Viagem agora será sempre uma nova caminhada.

No começo do ano fui para casa de parentes no Rio de Janeiro e depois em Minas Gerais, o bacana é que todo lugar que vou posso e farei caminhadas, com isso conhecerei a região fazendo atividade física e poderei, quem sabe, registrar e mostrar por aqui.

Nesta viagem, primeiro fui conhecer o paraíso do meu tio Mauro,  ele tem uma casa em Mangaratiba, lugar bonito daqueles que nem dá vontade de ir embora. Lá eu aproveite para fazer uma caminhada de 10k, pois a casa dele fica a 5km da entrada da cidade, caminhei sobre um rua que beira o mar o tempo todo e um pessoal simpático onde o padeiro deixa a sacola de pão no portão sem preocupação de alguém levar embora, lugar este onde o bom dia é garantido e nunca ignorado, aquele lugarzinho raro onde a vida passa em um ritmo bem diferente e agradável.

A segunda parte da viagem foi a visita a casa da minha tia Vanda em Belo Horizonte, dias bons de se lembrar, boa companhia, boas conversas e a oportunidade de visitar o parque que eu ia como meu avô paterno quando era criança. Foi ótimo rever coisas que estavam lá da mesma forma, lembrar dos passeios com meu avô, do banco que eu sentava e ficava esperando ele terminar a corrida matinal, o lago dos barquinhos, os burricos para turista andar, o parquinho de diversão, o moço da fotografia. Posso dizer que foi um passeio psicológico e compensador.
Nestes dois passeios eu gravei algumas cenas e esses dias quis editar e eternizar essas tão gratas lembranças, compartilho com vocês estes meus momentos, espero que gostem.


3 comentários: