quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Mudança de hábito?

Hoje rolou aqueles dias de pensamentos variados, em sua maioria não tão legais. Mas prestei atenção no que ingeri e no final do dia peguei minha cadela e fui cumprir a atividade física do dia.
Tá bom! Tá bom! Eu confesso que a Lana, minha cachorra, ficou me encarando e quando eu perguntava o que ela queria ela olhava para rua e não teve jeito. Caminhei. Ao voltar para casa e aos pensamentos fixei nesta ideia. Se mesmo um pouco triste fui caminhar talvez eu tenha dado mais um passo para que a atividade física se transforme em hábito.
Tenho contado a quantas semanas eu tenho me exercitado diariamente com no máximo uma folga por semana e não vejo a hora de não contar mais e sim registrar só quando eu fizer uma atividade nova.
Bem eu ainda não me sinto preparado para enfrentar uma academia e nem sei se quero isso, mas se for necessário passarei por esta barreira também.
Então o que tenho feito é:
  • Caminhada com minha companheira canina
  • Caminhada no parque
  • Dançado com vídeos
    • Vídeos do Just dance
    • Zumba
  • Aulas de Body Combat
    • Vídeos reais
    • Vídeos do Just Dance
  • Tenho cuidado da minha hortinha (apesar de um dos médicos ter debochado e falado que não era atividade física, mas agora eu posso contar, pois não é só e apenas isso que faço)
Vídeo referência para o post
(cuidado este vídeo pode causar arrepios se você estiver passando por momentos de mudança de hábitos)


Tenham um dia feliz!!!

6 comentários:

  1. Caminhar realmente é muito bom e com a companheira DOG é melhor ainda....eu adoro dançar mas zumba não faço nunca mais. Peguei birra por causa da professora enfim....agora só faço JUMP!
    E olha começa sim a academia é muito bom!!!!! rsrs

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zumba eu faço com vídeos do youtube, acho que não tenho o risco de não gostar da professora, mas realmente eles são fundamentais para ser bom ou não a dança.
      Vi suas observações sobre o jump, fiquei empolgado e entrou na minha lista de querer fazer mais pra frente.
      A academia é um desafio, vou passar por algumas fases para ver se encaro essa empreitada.
      Valeu pelas dicas.

      Excluir
  2. Oi Atilio, caminhar é mesmo uma boa para a balança e para a cabeça! Eu tenho feito do meu "momento academia" um local para colocar o pensamento em ordem. Para relaxar. Se eu ficar pensando que ainda faltam zilhões de quilos pra estar com um corpo legal ou que odeio academia ou em quanto tempo tudo isso levará ou onde tudo isso me levará, fico doida, desmotivada! Você está no caminho certo. Eu tb sou aquela que estou tentando fugir de cirurgia. Ainda acredito que dá para chegar! Boa sorte para nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho classificados em fases e momentos para superar, com isso vou dando um passo de cada vez, se encanar em uma coisa realmente tudo empaca.
      Boa sorte e força pra nós.

      Excluir
  3. O médico debochou de você? Sem comentários.

    Você me motiva pra ir caminhar, sabia? Me lembra de mim mesma uns meses atrás, quando comecei a escrever no blog. Depois de um tempo, caminhar ficou gostoso, legal, um momento pra espairecer. Mas, como tudo na vida da gorda, às vezes cansa. É um caminho tão longo, né? Eu caminharia contigo, amigo! Não desiste, não. Mesmo nos dias tristes, vá. Faz bem! Dançar também faz um bem danado nesses dias.

    Abraço <3

    ResponderExcluir
  4. A forma que estou achando para me motivar é essa coisa de desafios e registros. Hoje andei tanto, amanhã vou tentar mais, sempre levando para o lado lúdico para ficar mais leve. Sabemos que a coisa não é fácil, os pensamentos as vezes nos levam para outra direção, então o jeito é brincar com o que nos magoa. Um receita que tenho tentado usar.

    ResponderExcluir