segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Algumas coisas não mudam...

Hoje estava lá eu andando de bicicleta, bem no começo da jornada, passando por uma rua movimentada com crianças, adolescentes e outros seres. Então escuto: "Olha fulano de tal, é o seu irmão?" Vi que o fulano de tal era um gordinho, e o irmão claro que era eu.
O engraçado que este tipo de coisa acontecia comigo quando eu era menor. Na hora pensei em voltar e "esculachar" os moleques, mas continuei pedalando. Refleti sobre a situação e sobre como este tipo de coisa me fazia não querer andar de bicicleta, não querer andar, não querer viver.
Eu deveria me defender e mostrar para o menino gordinho que não devemos aceitar isso? Eu deveria reagir com força e dar um cacete naqueles...? Eu deveria o quê...?
Ai a reflexão durante a pedalada mudou. Fiquei pensando o por que de o mundo não mudar? E cheguei a conclusão que o mundo muda sim, se transforma, melhora, piora. O mundo gira, mas os imbecis, a os imbecis, estes continuam sim os mesmo, sempre os mesmos. Os idiotas que tiram sarro do peso do outro, do indefeso, do mais fraco. Os idiotas que acham que a cor da pele faz alguma diferença na porra deste mundo. Os babacas que acham que tem que oprimir as mulheres. São tantos tipos de insignificantes, que pensei por que eu vou dar importância para a estagnação, que por acaso também é um ser humano?
Continuei pedalando e vi que tenho muito a enfrentar. Mas não vou colocar nenhum peso a mais a este tipo de coisa, não vou me fechar, não vou me proibir. As minha barreiras e desafios já são grandes demais, não preciso colocar mais obstáculos não.
Então bora pedalar!!!!!

3 comentários:

  1. "Segura na auto estima"! Eu me amo!
    Porque vou te falar, como somos criticados!

    Se comemos muito somos criticados, se comemos pouco somos criticados.
    Se engordamos somos criticados, se emagrecemos muito rápido somos criticados.

    A melhor coisa é ignorar... Não dar a mínima atenção! Até porque crítica destrutiva não serve para nada!

    Uma boa terça feira!

    ResponderExcluir
  2. É cada uma que passamos que só Jesus viu, mas parabéns e isso ai siga firme!

    ResponderExcluir
  3. Isso aí amigo. As pessoas infelizmente são assim. Não devemos mudar para elas, e sim para o nosso bem. Sempre irão falar da gente saiba disso! Eu passo por isso. Sempre querem dar palpite, vc tá assim, vc tá assado! Força q vc conseguirá!!! Abraço!

    ResponderExcluir