segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Brincando no parque e na balança

Domingo no parque

Este fim de semana fechou bacaninha. Caminhada no parque. Dessa vez não foi solitária, uma amiga de longa data arriscou dar uns passinhos, por isso fui no horário diferente que das outras vezes, percebi outro público do que o pessoal que vai logo cedo dar a sua caminhada. 
Fiquei feliz por ver o parque sendo ocupado, estava cheio, muita gente ocupando o que é o para o nosso desfrute. Isto é muito importante nesses dias de medo, nos trancar em casa é um caminho pior. Levem suas crianças para correr, brincar e até se machucar no parque. Dar vida a cidade a dar vida a si mesmo.
Contabilizando a caminhada
A caminhada dessa vez foi maior, uma volta no parque dá cerca de 5km e no total andei mais ou menos 11km. 
Uma dorzinha aqui, outra dorzinha ali, mas nada comparado com as dores do começo. Evoluindo a forma física. 

"Ludicando" a balança

Outra coisa bacana que tem me dado alegria é a brincadeira com a balança, eu divido em centena, dezena e unidade. Sonho em eliminar a centena, traço objetivos com as dezenas e aos poucos vou eliminando as unidades. E o bacana que está acontecendo é que durante a semana o peso oscila muito, por volta de dois quilos, vai, volta, se esconde e reaparece. E o bacana dessa brincadeira lúdica é dar adeus definitivo as unidades, faz tempo que não vejo o seis, o sete eu nem me lembro mais, o oito quem é o oito mesmo? E nessa vai indo, hoje de manhã me apareceu o zero, sei que é uma visita rápida, mas já vou pegando intimidade com ele, mas é uma relação passageira. A ciranda agora está com um, dois e três. Na expectativa da deposição da dezena 4. E assim vou deixando a turmina dos números para trás.

8 comentários:

  1. Oi Atílio, tudo bem?! Que super caminhada! Eu devia me esforçar mais pra fazer tantos km! Eu quando saio faço só 5! Fico feliz em ver o seu progresso.

    Realmente é muito gostoso um dia no parque. Aqui está no inverno e não tenho aproveitado tanto quanto eu gostaria, mas a primavera chegando com certeza eu vou viver na rua! Ainda mais que os parque por aqui são bem floridos, é uma visão belíssima!

    Força pra você! Boa sorte essa semana, muita determinação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia, em pensar que comecei com um 1km e morrendo no final, fugindo de toda e qualquer subida, dando desculpa que a minha cachorra estava cansada. Fui aos poucos aumentando as distâncias. E fico feliz em acabar uma caminhada dessas mas sabendo que poderia um pouco mais.
      O parque é simbólico, eu estava naquela fase de isolamento social, não querer sair, ver ou ouvir pessoas. Com cada passo dado, uma nova conquista e sempre devagar no meu ritmo.
      Boa sorte para nós.

      Excluir
  2. Nossa 11km? Isso mesmo gente parabéns viu e fala sério é uma dorzinha boa né? rsrsrsrs eu adoro essas dores musculares kkkkkkkkkk
    E quando caminhamos ou treinamos com amigos, ou alguma pessoa que gostamos é tudo mais agradável. Eu adoro caminhar aqui na cidade com o meu marido....os minutos passam e você nem lembra que está se exercitando!!!!!
    No ritimo que você está a tendência é o peso somente baixar. E sobre balança eu tenho uma mania: peso todo dia de manhã e peso toda vez que chego do serviço para ver a quantidade de calorias ingeridas no dia. Sei que é errado, e que estudos, professores e bla bla blá dizem que não podemos mas eu faço e não me arrependo e controlo o peso sem me desesperar kkkkk

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um plus na caminhada ter alguém agradável ao lado.
    Eu faço isto também, para correções e continuar descendo. Se tiver errado, somos humanos. É bom ver as oscilações, com isso também comprovei na pratica a importancia da noite bem dormida, faz muita diferença na balança.
    Valeu Pâm.

    ResponderExcluir
  4. Você tem toda a razão. Todos deveriam ter esse pensamento, até inspirador, de levar as crianças até pra se machucar. Que seja: viver.

    Hahaha bem legal teu método lúdico. O importante é a gente ver a evolução acontecendo. Vamos deixando a turminha dos números pra trás. Logo mais, só vão ter dois no parquinho.

    Ah! Se tiver instagram, tô por lá: http://instagram.com/blogagoraeucomofolha/

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evoluindo, vivendo, machucando, curando, caindo, levantando e com isso o tempo passando, mas com gostinho de quero mais, parece simples esta receita, mas ainda não acertei a mão, mas vou acertar.

      Excluir
  5. Lendo a sua postagem fiquei com saudade das minhas caminhadas... (ainda não voltei a caminhar). Fiquei imaginando as crianças brincando e se machucando... Isso é vida! Isso é saudável!
    E esse método lúdico é bacana mesmo, hein!?
    Sucesso! Estamos juntos nessa batalha!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom, tenho tomado gosto, no começo me forcei a ir. Mas agora sabe que estou criando rotas diferentes, rompendo distâncias, chegando mais longe para volta ser maior. Estou inventando e reinventando motivos para sair.
      Sem proteção exagerada a criança cresce, com carinho do brincar a criança floresce. Foi o que vi.
      Estamos juntos Giza.

      Excluir