segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Primeira fase vencida?

Uma das coisas mais difíceis de quando eu tentava fazer uma dieta, reeducação ou qualquer coisa para emagrecer era vencer a barreira do "todos querem me engordar". 
Sabe aquela decisão que você toma e diz "agora vai ser pra valer" e no segundo dia parece que está naquele filme Toy Story, mas o que ganha vida são as guloseimas que você quer evitar de qualquer forma. 
Quando não é você que prepara a sua própria comida fica difícil não acontecer isso, pois quem vai preparar a comida tem a própria vida, o próprio estado de espírito, o próprio humor ou mal humor. Então, quando você está empolgado e morrendo de fome e se deparar com aquela lasanha congelada na janta, ou aquele bolinho frito na imersão de óleo não ache que existe uma conspiração contra você, somente deve ser a hora de repensar a estratégia desta difícil batalha. 
O pior é quando os doces, chocolates e derivados do açúcar começam a brotar da prateleiras, gavetas e de todo canto possível. Só deve ser isso, eles estavam ali ai a decisão foi tomada e eles pipocam em sua direção sem dó e nem piedade. Eles são cruéis pode ter certeza que sim, mas também deve servir para fortalecer o seu propósito, temos que usar o "inimigo" para ficarmos mais fortes.
Bem, uma das coisas que percebi é que não importa que você ajoelhe-se, implore, derrame lágrimas para que as pessoas do seu convívio te ajude, essa fase é uma luta solitária e cruel. Mas a notícia boa é que assim que passado está maldita fase parece, apenas parece, que fica bem mais fácil manter a luta a favor da reeducação alimentar.
Um dos pontos é que você tem que está preparado para preparar sua refeição a qualquer hora. A refeição não é o que você esperava? Refaça-a. O chocolate sorriu pra você, sorria de volta e diga não quero e pegue uma fruta. 
No começo é triste, mas depois o sentimento é de ser o Balboa vencendo a escadaria.
Próximo round vamos lá.

2 comentários:

  1. Adorei, é bem isso! Sorrir de volta pro chocolate e dizer não! hahaha

    E, sim, eles brotam de tudo quanto é lugar. Sacos de doce acontecem. Ô vida difícil...

    ResponderExcluir
  2. Que bom que isso não acontece só comigo, tinha momentos que me sentia perseguido, hoje já compreendo de forma diferente. E vamos sorrindo.

    ResponderExcluir