sábado, 24 de janeiro de 2015

Semana 4

Esta semana começou com a palestra sobre tratamento da obesidade. Parece que agora terei um acompanhamento sério e uma real ajuda na luta contra essa doença.
Meio que sem querer fui encaminhado para o centro de qualidade de vida do plano de saúde para consultar uma nutricionista. A consulta foi bacana mais a surpresa foi depois ter recebido uma ligação de uma outra nutricionista me informando sobre o centro e a formação de grupos para encaminhamentos para cirurgias e tratamento da obesidade. O melhor de tudo é que passarei com os médicos necessários para acompanhar e apoiar nessa batalha.
Na quarta-feira desta semana já recebi uma ligação para marcar o endocrino. Parece que este endocrino, não vou chamar de charlatão, enganador ou estelionatário, algumas "qualidades" dos últimos profissionais que me consultei. Na palestra de segunda-feira ficou claro que realmente tem profissionais nesta especialidade que não sabe a gravidade, a complexidade e a importância de tratar tal doença. Eles sempre com suas receitas previamente impressa, seus conceitos previamente prescritos, seus consultórios caçadores de consulta e seus consultórios estilo fast-food com consultas de no máximo cinco minutos nunca ajudaram realmente. Nos casos de violência obstétrica a frase que é sempre repetida nas matérias de denúncia é "na hora de fazer não chorou" parece que esse tipo de especialista fala a seguinte frase em seu submundo "na hora de comer não chorou". Bom parece que este submundo deixarei para trás, pelo menos esta é minha esperança.
Durante a semana parecia que o peso entraria em estagnação, não estava preocupado, pois na semana anterior a queda foi quase de três quilos, mas nos últimos três dias da semana o corpo respondeu bem e uma pequena queda aconteceu e espero que seja mais uma queda ao precipício da eliminação.
A atividade física também continua regular e gratificante, subidas sem muito cansaço, caminhadas um pouco mais aceleradas e vontade de aumentar os percursos das caminhadas. Sinto uma tonificação dos músculos e menos fadiga no dia-a-dia. Devagar vou avançando.
Com isso fecharei a semana com uma caminhada longa com minha cachorra e começarei a semana seguinte com caminhada no parque para distribuir e receber bom dia.
Obrigado a todos pela força e palavras de incentivo que tenho recebido por aqui. Faz muita diferença.

9 comentários:

  1. Oi Atílio, Belo nome! Hehehe nome do meu bisavô! E até penso passa-lo pro meu futuro filho!
    Muito obrigada pela sua visita no meu blog.
    Realmente eu sei a chateação que é passar pelos médicos. Fui a um no começo do processo que me tratou como um lixo. Eu já tinha iniciado a dieta e atividade física, perdido meus primeiros 10kg, e a única coisa que ele falava (pra minha mãe, e não pra mim, e olha que eu já tinha meus 20 e poucos) "ela é obesa, tem que parar de tampar o sol com a peneira, ela tem que se enxergar, parar de se enganar". Pra uma pessoa que tem se esforçado, e tendo resultados, ouvir palavras desse tipo é uma total falta de incentivo. Faltou humanidade. Hoje em dia falta bastante. Eles nem chamam mais de paciente, é "cliente". Mas não se desanime diante dessas pessoas, afinal os resultados são só pra você! O primeiro passo pelo visto você já deu. Se exercitando diariamente, tendo ciência da sua alimentação. Torço para que você alcance seus objetivos! Se precisar de uma força! Estou sempre por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia não sabe como é importante ver que não era uma visão só minha desse tipo de profissional, ultimamente tenho me contentado com os incentivos do meu aplicativo de caminhadas e o pessoal que tenho conhecido por aqui que parece ser uma grande seita de motivação uns aos outros. É bem isso que temos que pensar, meu objetivo, meu problema. Mas sempre aceitando a boa ajuda de quem sabe a dificuldade e compartilha do esforço de controlar essa doença.
      Obrigado pelo carinho.

      Excluir
  2. É ruim sim passar por médicos mas com apoio fica mais fácil....não se esqueça disso.
    Adorei saber mais sobre sua atividade física, e é sempre bom a gente ir aumentando os passos e percursos, assim o corpo não acostuma e o metabolismo acelera mais.
    E nós blogueiros/as estaremos sempre aqui para te apoiar. Nós fazemos a força e um ajudando o outro é muitooo mais fácil encarar a dieta e rotina de exercícios!!!!
    Contem comigo sempre <3

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vamo time!!!" Tem sentindo este apoio que vem daqui Pâm. Se tornou importante para minha caminhada.
      Já tive experiências anteriores com médicos ruins em outro problema que tive, passei por cerca de cinco neurologistas para achar um que prestasse e se impartasse mais com o problema do que com o número de consultas. Mas resolvi ter paciência e parece que agora estou no caminho certo também com eles.
      E realmente com ajuda fica muito mais fácil.
      Obrigado mesmo.

      Excluir
  3. Olá, Atílio!
    Infelizmente existem esses tipinhos de médicos! Mas, o que importa mesmo ´que você reconhece que precisa mudar de vida e está lutando para que isso aconteça. Vai dar tudo certo!!! tenha fé!
    Olha, vi o artigo que vc postou sobre as séries fotográficas... infelizmente o rapaz não conseguiu alcançar seus objetivos, mas vims que hj nós podemos correr atrás e cuidar da nossa alimentação e melhorar de vida.
    Força e foco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos caminhando no sentido contrário do destino daquele rapaz. Tempos atrás estava sentindo que se não tomasse as rédeas era este o meu destino.
      Vamos lá que a caminhada é longo mas a recompensa fica cada vez mais perto.

      Excluir

  4. Poxa, que bom, Atilio! É por esses profissionais que claramente não sabem do que falam, com suas dietinhas previamente escritas, que eu desanimo de procurar médico.

    Muito feliz com seu progresso!

    Ps. Também falo "cachorra". Falar "cadela" é muito feio e politicamente correto ;)

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente temos que buscar ajuda e ela nunca vem de primeira, temos que insistir até achar um profissional bom, deveria ser o contrário? Mas fazer o quê.
    Não sei porque não gosto de cadela, mas me incomoda. E olha que a minha é resgatada da rua e ela nem deve ligar, o que importa pra ela é passear e dar carinho, além de correr atrás de gatos, e fazer xixi igual cachorro, latir para o seu Vital, exigir carinho quando não é dada a devida atenção.
    Eita melhor parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA senti um caso sério de muito amor com a cachorrinha! Eu tive um gato resgatado de rua também <3 E aqui no quintal tem uma cachorra resgata também, um dooooce... ♥

      Excluir