sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Tem alguém ai!!!!

Mesmo estando fora de moda vamos lá.
A partir de hoje faço deste espaço um diário de bordo, aonde deixarei todo meu tecido adiposo, medos e vitórias desta batalha de perder, e não achar peso.
Bem, vou tentar aliar a reeducação alimentar com exercícios, dentre eles a dança, por isso o nome Procurando Ritmo, Perdendo Peso.
Tudo bem, tudo bem, não precisa dizer que já viu isto em algum lugar. Não estou aqui pra ser original, estou aqui para perder peso e ganhar saúde e outras coisas mais.
Cheguei a pesar 167 quilos, foi o limite que dei a mais ou menos 8 meses atrás. Fiz a tal dieta de corte de carboidratos, em dois meses foi embora vinte quilos e também o meu humor e paciência. Parei com o corte por saber que o tempo muito longo desta dieta poderia trazer problemas. Mesmo tendo muito material defendendo a permanência na dieta.
Bem com o tempo o peso foi voltando e confesso que o humor não voltou muito. Mas talvez não fosse só por causa da dieta. A vida é "loka"tio.
Com 154 quilos retomei a dieta, mas agora sendo uma reeducação alimentar e não milagres da internet.
Fui ao endocrino, exames de sangue legal, sem diabete, sem problemas na tireoide, sem colesterol alto. Ponto positivo.
Fui também ao vascular, problemas de circulação na perna, meia de compressão é o novo item do vestuário. Sinal de alerta.
Tive que ir no ortopedista bursite confirmada, recomendação principal emagrecimento e também fisioterapia.
Psiquiatria também foi recomendado, desafio proposto pelo médico durante um mês ver se o peso continua em redução, caso contrário remédio. Mas remédio só em último caso mesmo. Por último e o mais importante, o acompanhamento de uma nutricionista, tabela de alimentos, recomendações de não tirar os carboidratos, dieta prescrita de 2200 kcal.
Então vamos lá, vamos ver aonde vou chegar ou quanto irei deixar de pesar.
Hoje estou com 146,4 quilos. A meta é deixar de ser sedentário, ainda estou começando, mas nesta última semana já rolou exercícios quatro  vezes na semana.
A cada sexta feira colocarei o meu avanço, frustrações, vitórias e alegrias.
Por enquanto é isso. Vou escrevendo aqui e relendo enquanto este espaço não é iluminado por presenças humanas.

3 comentários:

  1. Bom nome, tudo a ver! Também gosto de dançar, mas não danço sempre. Nem me exercito sempre, peco muito nisso.

    Você faz ótimo em vir escrever! Meu blog também é relativamente recente (menos de um ano) e te digo que faz muito bem, tanto desabafar como ler outras pessoas. Não precisa ser original, não. Melhor! Seja original, sim! Ser você é ser original. Você é feito do seu peso, das suas impressões e reflexões e da sua vontade de mudar. Não importa se já teve gente fazendo isso antes de você :)

    Me sentindo próxima de você por conta do número "154kgs". Partí daí.

    Que ótimo que já está nos 146! Parabéns! E exercício 4 vezes na semana? Tá ótimoooo!

    Poste, sim.
    Beijo, querido.

    ResponderExcluir
  2. Tenho sentido que este espaço é um dos apoios para a continuidade da proposta que fiz para minha a saúde. E ter pessoas que tem a mesma batalha pela frente que dificuldades parecidas e também passando por coisas que ainda não passei é super importante. Muito bom e obrigado por todas as palavras.

    ResponderExcluir
  3. Olá, muito bom, sempre temos que dar o primeiro passo e tomar a iniciativa, quando queremos algo vamos atrás e conseguimos e relatar tudo isso é uma maneira de se cobrar e manter-se na linha!!! Continu assim e vai conseguir atingir teus objetivos!!!

    Abraço, Dudu

    ResponderExcluir