sábado, 21 de fevereiro de 2015

Chatices? Talvez.

As vezes eu me cobro para não ser monotemático com as pessoas. E também tento deixar claro que a minha alimentação é a minha opção e a minha necessidade de mudar.
O artigo publicado no Catraca Livre, traz alguns pontos que as vezes não percebemos e talvez para quem no momento não está se preocupando muito com este assunto realmente parece ser muito chato. Analisei e encarei este artigo como quem estaria de fora dessa necessidade ou não quer mesmo pensar na saúde naquele momento. É um artigo de leitura e reflexão particular mais ao mesmo tempo interessante ver que os erros "teoricamente" cometidos tem a ver com o exagero de exposição e julgamentos sociais que vivemos hoje. Já nesse grupo aberto criado espontaneamente por pessoas que querem cuidar seja do corpo, da saúde ou da própria vida é ótimo a troca de conhecimento com pessoas que tem o mesmo interesse. Esta troca que tenho com vocês neste espaço é ótimo e não abro mão.
Mas vale muito a leitura e a reflexão.
6 chatices que cometemos quando buscamos uma vida saudável
Depois digam o que acharam também.

3 comentários:

  1. Oi Atilio eu li esse artigo, pra falar a verdade eu meio que concordo com ele. A vez passada que eu fiz dieta eu tava totalmente centrada ao redor disso e acabei sendo meio rude com algumas pessoas. Sabe de dar pitaco na comida alheia, ficar opinando sem ser da minha conta. Uma coisa é a gente aqui nos blogs, trocando experiências e dicas. Mas eu confesso que eu tava chata mesmo. Hoje inclusive tem gente que faz comigo o que eu fazia com os outros, porque na RA tenho comido mais livremente, e muita gente vem botar defeito no meu cardápio... eu nem falo nada porque eu sei que já fiz igual!

    É meio obsessivo mesmo esse processo. Mas tenho me controlado mais... deixo a parte fitness pra tratar aqui, nem ando comentando com as outras pessoas sabe, no meu dia a dia, porque as vezes mesmo sem intenção a gente fala e fala e fala por horas sobre emagrecimento... afinal é o que tem sido o nosso foco.

    Abraço querido! Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oiii querido tudo bem??
    Eu li o artigo e adorei!! E olha julgar o corpo alheiro não é legal,odeio quando as pessoas se acham mais do que as outras!!!!

    Beijinhos,
    Blog da Pâm!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Atilio,

    Já tinha lido esse artigo antes e já me vi fazendo algumas dessas coisas. Hoje eu entendo e tenho um amadurecimento de como passar, novamente, por esse processo. Só que também há pessoas que nem se quer dão o exemplo e querem opinar nas nossas escolhas e isso me irrita. Hahahaha

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir