Esta semana comecei o processo de mudança, quero fazer atividades todos os dias, ainda não rolou, mas já fiz dia sim, dia não e com o tempo será sim todos os dias. Tenho consciência que toda mudança leva um tempo de adaptação.
Caminhadas

Todas as caminhadas desta semana foi de no mínimo uma hora ou 5km, a não ser domingo que não considerei caminhada e sim levar a Lana e o Luthinho, cachorro do meu irmão, para dar um passeio nas praças do bairro, mesmo assim deu 3,5km, uma distância boa, suei bastante e deu para os dois gastarem toda a energia e também para Lana não ficar muito brava por eu ter saído e não ter levado ela, é serio pessoal, a Lana fica brava e nem olha na minha cara quando eu saio para qualquer lugar e não a levo, ela entra na casinha dela e não quer papo, quando tento fazer carinho ela simplesmente tira a cabeça e olha para o outro lado. É ou não é uma personal trainer exigente. Mas quando eu chego ela faz festa e esquece a desfeita.
Na foto ao lado está os dois brincando, eu sempre passo no meu irmão e pego o cachorro dele para dar umas voltas, só não levo ele para as caminhadas pois ele dá muito trabalho, então faço a caminhada com a Lana depois passo no meu irmão e pego o Luthinho para passear nas praças, ai a Lana mostra que ainda tem energia de sobra, pois depois de 5Km ela ainda corre e brinca com o seu amigo.
Novo esporte

O passeio foi por causa de uma coisa boa, meu irmão me chamou para ir no Sesc Itaquera para jogar basquete, fazia tempo que não jogava, alias fazia tempo que eu não me permitia fazer nenhum esporte por causa do grande excesso de peso. Mas aos poucos as barreiras estão sendo superadas com caminhadas, bike, pequenas corridas e agora basquete.
Foi bom sentir dor em outras regiões do corpo, o basqu
ete trabalha regiões que as caminhadas não trabalham muito, então quanto maior o leque de atividades maior as áreas do corpo que vai trabalhando. E o melhor de tudo é me sentir feliz, lembrei como era bom dar risada e se divertir sem compromisso e sem me preocupar se estou gordo demais, se vai ser engraçado eu cair e olha que cai bonito viu, mas levantei mais rápido que a queda. Foi bom pra caramba, eu estou vivo.
Contando

Nesta semana também rolou bem o controle da comida, fiz três dias de restrição, que no meu caso consiste em dias de consumo de até 1200 calorias. Dei uma escapada no sábado e no domingo não registrei, mas controlei as quantidades, sem contar que o dia foi cheio de atividades. Vou tentar registrar todos os dias para ter a média semanal, mas o importante é que a balança respondeu.
Sobre a balança eu fiz da seguinte forma, tem aquele indicador de peso que fica no topo da página e ele estava me incomodando ficando só em 135 quilos, então pensei, vou mudar para o peso que quero chegar em um mês pelo menos, parece muito pouco apenas dois quilos em um mês, mas foi o pensamento na época que estava sem registrar as calorias e estava devagar demais esses números da balança. Bem, com a primeira semana de registros de calorias acho que o organismo respondeu de imediato, pois cheguei na marca de 133 quilos e já mudarei para outra pequena meta, realmente pequenos passos estimulam para seguir ao topo da grande montanha.
Vamos ver o que acontece na semana que vem. Obrigado pelo carinho, vocês realmente são importantes nessas mudanças com dicas, exemplos, comentários e visitas.