sexta-feira, 24 de julho de 2015

Carregando 20 quilos

Na sexta-feira da semana passada eu fui com meu irmão na zona cerealista aqui de São Paulo. O fato curioso ficou por conta da volta, levei uma mochila grande para trazer as coisas que compramos, o lugar é cheio então meu irmão vai com uma lista para fazer a compra para mais de um mês e eu aproveitei para comprar algumas coisas também.
Na volta a mochila estava pesada, muito pesada, mas com a mochila bem ajustada nas costas não vi problema em carregar, mas a caminhada até o metrô era de uns 300 a 400 metros e o peso parecia que ia aumentando. Fiquei curioso em saber quantos quilos eu estava carregando, chutei uns 30 quilos. Chegando em casa pesei a mochila e eram exatos 20 quilos. É menos do que eu perdi nesta minha caminhada para perder peso. Eu me senti naquela prova do programa The Biggest Loser, que os participantes carregam os quilos eliminados e vai deixando pelo caminho o que se perdeu em cada semana para sentir o quanto de peso carregava e o alivio de cada eliminação.
O meu ombro sofreu, as minha pernas bambearam, a respiração ficou ofegante mais rápido e tudo isso levando em consideração que estou com um preparo físico melhor do que antes, eu era um sedentário de carteirinha. Foi quando me dei conta de que não dá para brincar muito com as relaxadas que damos neste processo, claro até acontece, pois a vida não é uma linha reta, mas temos que retornar os trilhos o quanto antes.
O mês de julho está chegando ao final e muitas metas que tinha pensado ficaram pelo caminho, então não quero jogar nas minhas costas, além do peso da vida, mais 20 ou 30 quilos, quero sim a sensação de tirar a mochila das costas e caminhar com leveza e agilidade.
Eu reformularei os meus passos.

12 comentários:

  1. O the biggest é ótimo quem dera poder ter a chance daqueles participantes, mas vamos fazendo nossa parte eu também sempre renovos minhas metas e estou aprendendo a dar um passo de cada vez...estamos juntos vizinho.

    ResponderExcluir
  2. Então viu só como é hehehe
    Conseguiu relembrar quando começou sem ter engordado de novo!
    Essas coisas são boas para nos lembrarmos nossos objetivos e não deixar recair no caminho.

    Logo logo, estarás carregando a mochila e nem vai parecer que esteja ;)

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  3. Pura verdade Atílio, carregamos uma mochila bem pesada e as vezes nem nos damos conta disso né...eu pelo menos, se tirasse o peso que pretendo eliminar e colocar dentro da mochia para carregar, acho que não iria muito longe com uma mochila bem pesada. beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa você me fez refletir nos quase 20 quilos que eliminei, as vezes a gente se esquece, me imaginei andando por ai com 4 sacos de arroz de 5kg, eita não dou conta não...rsss, bora quero eliminar pelo menos mais 2 sacos, força pra nós!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa postagem Tiago! Realmente é muita diferença.
    Espero que você se sinta cada vez mais leve, na balança e na vida!
    Força meu querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que vai participar do Desafio! Fico feliz demais em ter mais um na luta comigo... fica bem mais fácil quando a gente não se sente sozinho!

      Excluir
    2. Aéee, vi que vc tá na minha página la no face, se quiser papear uma hora, chama lá :)

      Excluir
  6. Legal esse lance da mochila..quantos pesos a mais venho carregando..
    Estava bem, me olhei no espelho hoje e estou me sentindo horrível :(
    Mas vamos esvaziar a mochila ne?!

    ResponderExcluir
  7. Eu só acho que meu amigo e vizinho Atílio tinha que escrever todo dia no blog só acho kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo dia? Será que tenho conteúdo para tudo isso!!!!

      Excluir
  8. É muita diferença, não é? É muito satisfatório saber que a carga pesada está ficando pelo caminho. Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Foi ótimo eu ler esse post hoje, pois já tava dando uma desanimada...e não, preciso é me animar mais e mais...

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir