sexta-feira, 31 de julho de 2015

Refazendo caminhos

Em minhas caminhadas eu tenho um caminho que sempre faço que dá mais ou menos 5km. Este caminho se tornou o caminho mínimo, o caminho que faço quando estou com preguiça, quando ligo o automático e vou. Mas sempre faço pequenas alterações nele, hora buscando um escadão para subir, uma ladeira indigesta para encarar e sempre completando os 5k.
Só que tem os dias dos novos caminhos, não consigo não modificar nada nas minhas atividades. Tudo respira, se modifica. A atividade física também tem que se transformar ou eu vou parar, perder o interesse, procurar outra coisa. E no dia dos novos caminhos faço caminhadas mais longas, lugares que ainda não andei, novos cheiros para cãopanheira, novas pessoas para encontrar. Assim foi a visita ao estádio do Corinthians, a caminhada pela ciclovia da radial, vencer a subida da imperador, uma avenida aqui perto de casa. Bem foi este caminho que revisitei ontem, reconectei as sensações da primeira vez que fiz o caminho. Tênis sem causar bolhas no calcanhar, sem muita dor nos dedos do pé, mantendo um ritmo sem muitas alterações, nem se quer passou em minha cabeça sentar para descansar um pouco, da outra vez eu pensei várias vezes e o principal, o trajeto parecer mais curto do que antes.
Eu tento me apegar nesses detalhes, ver poesia no processo para que se torne mais leve esta dura batalha. E o bacana de ter encarado esses desafios com o pessoal daqui, é que bateu esta vontade de procurar coisas novas para preencher as atividades físicas e com isso vou ganhando fôlego para continuar. Valeu mesmo pela iniciativa.

5 comentários:

  1. Que legal amigo! Concordo cm vc em relação a novas coisas sabe... É sempre bom inovar algo na AF para dar força pra gente prosseguir! Isso aí!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Muito massa. É uma espécie de motivação essas mudanças de percurso. Parabéns pela dedicação. Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Legal essas mudanças...
    Dão um ar melhor e nova disposição!
    Uma ótima dica!

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho procurado modificar minhas atividades diárias sabe, tenho a sensação que as que estou fazendo não tem feito efeito.
    Você falando das sensações lembrei das vezes que vinha falar das bolhas, que conquista né isso porque você não desistiu.
    O blog também tem me ajudado muito, ah assisti no youtube os videos sobre emagrecimento do 4fitclub, a motivação que eles dão sobre emagrecimento é um máximo.

    ResponderExcluir
  5. Tenha um ótimo dia de vitoria amigo Atilio!

    ResponderExcluir