segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Hora de parar e analisar


Tenho escrito pouco por aqui. Mas não é somente por aqui, tenho escrito pouco na vida. Sabe quando você resolve ver o que já tem de escrito em sua vida? O que já tem construído? O que já tem consolidado? Com isso percebe que a vida estava uma bagunça e resolve perder um tempo para arrumá-la. Só que ao tomar esta decisão e empilhar os rascunhos de suas metas, objetivos alcançados, objetivos por alcançar, sonhos, desejos, rotina e tudo mais, você percebe que não precisa de um tempo e sim de uma reorganização total. Oh pergunta difícil esta tal de "quem sou?" Pelo menos quando a busca pela resposta é feita com honestidade e com a necessidade de ter a verdade para si e não simplesmente uma resposta para ostentar uma fantasia. Com essa brincadeira puxei o freio de mão de uma vez só e o impacto da parada foi grande, mas aos poucos tiro as pedras do caminho, esvazio as mochilas que escolhi carregar e retorno ao ritmo e ao rumo escolhido. Alguns vão perceber mudanças, outros nada notaram e somente eu poderei dizer se a reorganização foi benéfica ou não, mas isto será só no futuro. Por enquanto só digo que é hora de parar e analisar. 

A estrada - Cidade Negra


7 comentários:

  1. Sem planejamento não se vai longe.
    Mas, precisamos aproveitar essa energia da vontade de mudar para implementar a tal mudança!
    Uma semana de muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. E se o problema é viver parando pra analisar? sem resultados? já sacudiu a poeira? vamos falar depois no messenger?? preocupada com vc.....bora que tá na hora de arrepiar.
    Beijões.

    ResponderExcluir
  3. Atílio as vezes tudo parece tão difícil né, mas olha a mudança esta ai do lado com sua vontade de vencer, a caminhada parece muito longa mas se anime, lembra que já tinha começado?
    Acho que você não precisa analisar pois já sabe o que precisa para seguir em frente, eu estava tão feliz com seu projeto de coisas que se ouve caminhando, que tal retomar.
    Só te peço uma coisa não desista de voce, não desista do blog, não desistir de tentar, um passo de cada vez, se precisar conversar estou aqui viu,se alegre Deus esta com você!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que ter consciência de que é preciso reavaliar-se já é um bom sinal, mudar é sempre bom, coisas boas vêm com as mudanças.

    ResponderExcluir
  5. Oi querido, espero que esse tempo de analize te traga bons frutos. As vezes a gente precisa mesmo. Eu dei um tempo pra curtir um pouco meu casamento, meu emprego, e por mais que eu tenha ganhado peso eu não me arrependo, pois precisava disso pra me sentir completa. Agora é voltar ao foco.

    ResponderExcluir
  6. Atílio, quantos de nós não estão nessa busca desenfreada por si mesmo. Eu me enquadro nesse perfil totalmente. Às vezes, pensamos que emagrecer trará uma nova pessoa à tona, com resoluções e concretizações imediatistas, mas nossas questões geralmente são mais profundas. Outro dia vi a Geneen Roth dizendo que na maioria das vezes ficamos confusos demais, pois a vida não saiu exatamente como planejamos, mas o bom Atílio é que aquela frase mega batida é 100% certa: Sempre é tempo de recomeçar. Então, te desejo sucesso nessa sua análise e que vc consiga as respostas necessárias. Bjsss

    ResponderExcluir