segunda-feira, 18 de abril de 2016

Caminhando eu vi...

Dona Florinda
Caminhando eu vi a briga de dois beija-flores, com voos rasantes e manobras espetaculares, presencie alguns segundos do show da natureza, onde os dois beija-flores chegaram até o chão tentando um agredir o outro emitindo sons raivosos, descrever aqueles piruetas é algo impossível, mas foi segundos que parecem ser horas, pois o cérebro foca só naquela cena e tudo se desliga em volta para que tudo seja captado e a magia do momento fique fixa na memória por um bom tempo.
Esta cena trouxe à tona uma lembrança onde consegui registrar o ninho de uma beija-flor e o visitava constantemente, sempre respeitando a distância que um observador da natureza deve manter, até acho que ela se acostumou com a minha presença, o nome que dei a ela foi "Dona Florinda" principalmente pela forma que ela defendia seu ninho, não tinha tamanho de pássaro nem tipo de bicho que ela não botasse para correr, pássaro ou calango passou perto do ninho ela atacava e com a mesma voracidade da briga que presencie em minha caminhada. Momentos que sempre agradeço por ter em meu livro mental.

Um comentário: