sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Recaminhando e uma marca histórica

"Recaminhando"

Bom dia a todos que me acompanham.
Ontem fui caminhar pela primeira vez depois de ter machucado o pé. Foram 5km para iniciar e o melhor de tudo é que no final tinha vontade de um pouco mais, as pernas não reclamaram mesmo com o ritmo acelerado, os joelhos se comportaram muito bem e a Lana minha companheira ficou muito feliz por dar uma passeio mais longo, pois antes dava uma volta na praça perto de casa só para não enferrujar, mas era somente uns 500 metros e sentia que quando voltava rolava um questionamento da parte dela do tipo "Pô cara só isso, sacanagem!"
Fiquei feliz com a volta, com a reposta do corpo e com o condicionamento já conquistado.
Este mês vou ficar longe dos números do mês passado, mas a retomada foi importante para lembrar como preciso caminhar, não só para perder peso, mas para colocar as coisas em ordem na minha cabeça e ao caminhar parece que é o momento também de desfragmentar a cabeça, reunir os bloquinhos de pensamento soltos e juntá-los em um ou dois objetos imediatos, engavetar os pensamentos futuros e jogar foras aqueles bad pensamentos que só atrapalham e não leva a lugar nenhum em momentos de mudanças.

Marca histórica

A marca histórica hoje veio da balança, alguns de vocês sabem que o meu peso inicial de quando comecei a correr atrás da perda do peso era de 167,7. Era uma época em que dois passos valia como quilômetros caminhados hoje, levantar da cama tinha que respirar fundo e fazer um esforço enorme, sem contar as coisas do dia-a-dia que fazemos automaticamente e eu tinha caimbras, falta de elasticidade total, ficava ofegante com qualquer ação, qualquer mesmo. Costumo dizer que este era os 6 palmos e meio para minha sepultura, faltava pouco, muito pouco para desistir.
Lembro as vezes que alguma coisa caia no chão e tinha que pegar, respirava fundo e dava um mergulho forte até o chão, uma ação calculada, pois muitas vezes perdia a visão do objeto que tinha que pegar, ou quando estava acompanhado e fingia não ter percebido que tinha caído para a outra pessoa pegar, passava vergonha quando a pessoa falava "caiu" e na minha cabeça eu me preparava para o mergulho mortal e quando dava errado tinha que mergulhar de novo esticando o braço ao máximo para alcançar o chão. Parece bobagem mais essas limitações marca e marca forte principalmente quando você passa a fazer sem dificuldades essas coisas.
E hoje ao me pesar a balança me devolveu o presente da marca de 137,7. São menos 30 quilos, posso dizer que este é um daqueles micros momentos de felicidade, como tantos outros que temos sim que comemorar, pois não é fácil essa brincadeira, não é fácil esta batalha, e cada conquista merece ser marcada, mesmo que em uma festa interna, mas tem que ser marcada.

Agradecimentos

Queria agradecer a todo mundo que deu aquela força, diminui as postagens e já recebi comentários querendo saber se estava tudo bem, para continuar a postar, foi momentos para ter certeza que não estava sozinho nessa, que tenho um grupo forte que está comigo e não vai deixar eu desistir tão fácil assim.
Obrigado pelo carinho do fundo desse coração que tem se exercitado bastante para pulsar só alegrias.

3 comentários:

  1. Nossa Atílio saiba que você já é um vitorioso e ter a companheira ao lado ajudando é melhor ainda,feliz pelos seus 30 kg eliminados!!! Continue firme!!!

    ResponderExcluir
  2. Êeeeeee! Uhull! Parabéns, Atílio! 30 quilos eliminados é uma grande vitória. Uma grande conquista! Continue firme que você alcançará seu objetivo. Estou feliz demais por você! E que bom que a sua caminhada ocorreu tudo bem.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Atilio... Lana é uma dog? rsrsrsrs
    Bah de 500m para 5km é um salto gigantesco hein! Parabéns!
    Quando eu caminho (e prefiro caminhar sozinha) coloco algumas músicas nos fones de ouvidos e reflito muito sobre o que faço, minha vida e os retornos que o mundo dá.

    Está corretíssimo em marcar cada momento de conquistas e vitórias! Eu não sei como se sentia nessas tuas marcas do passado, mas acredito que passou por muitos constrangimentos e desânimos. Nossa! Eu me encho de alegria e luz quando vejo que estás conseguindo caminhar em direção dos teus objetivos e que a cada curva alcança mais realizações! Parabéns!

    Estamos contigo, Atilio!!!
    Qualquer coisa, qualquer mesmo, grita e esperneia!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir