segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Semana 5

Um mês de atividade física

Bom, esta semana fechou o mês de janeiro, posso dizer que fechou o primeiro mês de atividade física, primeiro mês de saída do sedentarismo. Ainda sinto as mudanças na disposição, na estrutura do corpo, no fortalecimento e na resistência. Aos poucos recupero essa minha velha carcaça. 
Este mês que passou começa a marcação de quilometragem percorrida nas caminhadas, um ponto de partida para futuras superações. Fechei janeiro com 75,2km um bom número para o começo. Só um comparativo com dezembro e novembro que andei 5,8km e 6,2km respectivamente, nesses meses anteriores eu tinha uma grande vontade de caminhar, mas 1km já era um grande feito para um corpo cansado. Devagar isso foi mudando. Espero que mude muito mais.

Farra gastronômica

No fim de semana rolou uma "farra gastronômica", houve uma confraternização familiar e participei, não me esbaldei, mas comi sem controlar muito o que ingeria. Como era churrasco o exagero ficou por parte da carne mesmo, mas sem comparação com eventos anteriores que me sentia prestes a explodir, pois tinha que comer o quanto meu corpo resistisse. Na palestra sobre obesidade foi tocado neste assunto, então eu me permite confraternizar, mas tendo como objetivo as pessoas e não a comida. Lógico que a balança ia responder negativamente a isso, engano meu, até que a balança não subiu, mas deu uma segurada na descida não saindo da casa do 142, esperava piores resultados. 

Pequenos passos, grandes mudanças

Nessa brincadeira escolhi impor pequenos objetivos e passos a cada fase desta caminhada. Este mês começarei a dar pequenas corridas nas minhas caminhadas. Vamos ver como me saio nessa, como meu joelho aguenta.
Em resumo me sinto forte para continuar. 
É apenas o começo, mas um bom começo. 


8 comentários:

  1. Oi Atílio, parabéns pelo autocontrole, pela a vontade de mudar. Com certeza daqui pra frente só irá se abrilhantar em bons resultados!
    Quanto a corrida o Bom é tentar 1x5 agora de inicio (1min correndo, 5 caminhando) depois vai aumentando de minuto a minuto até ficar 5x5...

    Boa sorte!
    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Atílio!
    Com certeza você conseguirá alcançar e muito nas caminhadas e corridas. Em janeiro você foi muito bem! O nosso lema é devagar e sempre.
    Quanta felicidade ao saber que você se controlou e se divertiu na confraternização. É um excelente passo para a grande vitória.
    Estou torcendo para que a sua corrida seja um sucesso e que seu joelho te ajude.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, devagar e sempre. Se não der agora, mas pra frente eu volto a tentar.

      Excluir
  3. Oii seu lindo tudo bemm??
    Nossa aumentou os km caminhados PARABÉNS é isso você está arrasando e como disse vamos aos poucos!
    Em questão o que comeu na farra gastronômica rsrsrs faz parte e o bom é que você não perdeu o foco e carne assada é bom porque é proteína....você arrasou!!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio Pâm, sempre pra frente na caminhada e com os quilos ladeira abaixo.

      Excluir
  4. Oi Atílio fiquei feliz por te ver comentando lá no meu blog.
    Li todos os seus posts e fiquei feliz por suas conquistas,cada dia uma mudança diferente e tenho certeza que ira longe,porque este é só o começo das suas vitorias.
    Sobre as pessoas em volta não reparar nas suas conquistas percebo isso diariamente as pessoas só percebem as diferenças quando estamos magros e ai sim querem saber a receita do sucesso.
    Confesso que quando estava lendo seus posts sobre caminhada fiquei com vontade de comentar que achava que você já estava pronto para correr e pra minha surpresa você tomou esta decisão neste ultimo post que alegria.
    Sabe meu sonho e objetivo é participar da maratona de São Paulo no final do ano quem sabe consigo.
    Olha estou torcendo por você parabéns por ter chegado até aqui siga firme!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz pra caramba com o interesse por essa minha recente história. Obrigado pelo carinho, obrigado por participar desta caminhada.
      Vamos firme sempre.

      Excluir