terça-feira, 3 de março de 2015

A saga da cãopanheira | Parte 1 - A Chegada do potinho de ouro

A chegada do potinho de ouro

Lá no começo de 2009 recebo uma ligação do meu irmão dizendo: "Você não estava querendo uma cachorra para fazer companhia ao Luthor?" Na hora gerou uma dúvida. Luthor é o cachorro que temos aqui em casa, já velhinho, na época era só ele, mas quando ele chegou tínhamos mais dois cachorros a Paloma e o Marujo, como eles se foram ficou apenas o Luthor. Perguntei para minha mãe sobre essa adoção inesperada. A reposta foi apenas "traz", então meu irmão trouxe. Quando ele chega com ela em suas mãos, um bicho assustado, falhas nos pêlos por causa da sarna e imensos "grãos de feijão" ou carrapatos, o que fiz foi acolher, tentar diminuir o medo de quem estava até aquele momento sozinha em um mundo gigantesco e muitas vezes cruel, a envolvi no braço e conversei com ela pra ficar mais tranquila. Em seguida peguei remédios contra carrapatos e fui aplicando em cima de cada um e eram muitos, enormes. Com todo aquele cuidado e zelo da minha parte ela já recebeu seu primeiro apelido "potinho de ouro".
Naquela mesma noite pedi ao meu irmão para fazer o batismo, já que ele achou, ele dá o nome. O nome escolhido foi Lana, quem assistiu Smallville já sabe que meu irmão era fã da serie, sem contar que depois de um tempo ele pegou um cachorro pra ele e adivinha o nome dado? Luthor também, justificando que o daqui de casa é o Lionel Luthor e o da casa dele é o Lex Luthor. Não sou eu que vou brigar. A única cachorra que dei o nome foi a "Pichicha" já dá para perceber que não sou bom para dar nomes.
Bem finalizo aqui a primeira parte da história da minha cãopanheira. Espero que tenham gostado da narrativa. Logo mais escrevo a segunda parte que vou falar sobre a doença que ela teve e que aproximou ainda mais o laço entre nós.

4 comentários:

  1. Parece um potinho de ouro mesmo! Linda, a Lana!
    Já ansiosa pela segunda parte da história...
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii que lindo e emocionante, sabe eu tenho 4 bebês dog e cuido com tanto carinho e dói o meu coração quando passo na rua e vejo os cães jogados ou procurando comida..é tão bom ter um cão por perto..a alegria deles nos contagia!!!
    Lindo!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Nossa Atílio até me emocionei vendo você falar da Lana que linda, eu tinha uma cadela que se chamava Susi quando casei ela morreu, nossa sonho todos os dias em ter outra, mas meu marido não deixa pois o último dele morreu e ele ficou chateado.Mas achei ela muito linda, deu até vontade de fazer carinho que chuchuzinha...ah uma pergunta ela cresceu de tamanho ou continua assim pequena?

    ResponderExcluir
  4. Que bonitinha, seu irmão resgatou ela e conseguiu um lar. E você todo atencioso já foi cuidando dela! Que coisa maravilhosa! Por isso é que ela é tão companheira, porque você já demonstrou carinho de início! Maravilhoso!

    E a Lana é linda viu, vale o apelido... valiosa essa mocinha!

    Abraços!

    ResponderExcluir