terça-feira, 14 de abril de 2015

Semana 15 | Balança vs Corpo

A balança não tem me animado, ela para, ela sobe, ela volta aonde parou. Parei pesar e registrar a comida, voltarei para restringir melhor, mesmo controlando as porções parece que não ter os registros tem influenciado a balança também. Tenho consulta com a nutricionista nas próximas semanas para orientar algumas mudanças. Por enquanto vou fazer por conta, só para ver se rola uma motivação por parte da balança.
Mas isto não quer dizer desmotivação não gente. Na atividade física já estou próximo da soma dos dois meses anteriores de caminhada. Muito feliz com a resposta do corpo no desafio 10k e ansioso para o próximo desafio 10k. E já ajustei as minhas caminhadas cotidianas, ainda não diárias,  para 5k. Sempre tentando fazer em uma hora.
Outra coisa legal que aconteceu, que vou até fazer um selo, foi passar para o terceiro furo do cinto. Outro passo com grande significado, pois este cinto é daqueles que teve de ser adaptado, com um furo adicional e olha que este furo era bem mais a frente do primeiro furo.
Então galera, mesmo que a balança ande meio que devagar a animação com as respostas do corpo tem me feito persistir ainda mais, cada vez mais confiante.

12 comentários:

  1. Você está perdendo medidas! Isso é muito melhor que peso na balança, pode ter certeza =)
    Parabéns e continue firme !
    Beijo
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Faça um diário alimentar (mesmo que por uns 2 dias) para ver bem como anda sua alimentação. Faça as contas das calorias.....o importante é não perder o foco, simplesmente tente achar onde está o erro. Força!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Atilio, muita força pra você nesse projeto, eu acho que a She Ra tá certa vc precisa controlar de algum jeito, ou com anotações, ou aplicativos tem muita coisa boa pra ajudar por ai.

    Boa sorte ;)

    ResponderExcluir
  4. Reduzir medidas e ver as roupas/cinto melhor não tem preço...
    Adoro colocar aquela roupa que não servia mais...entrar!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Com certeza você está tendo resultados independentemente da balança. Os furinhos no cinto são a prova disso. Parabéns! Estamos juntos nessa luta!
    Beijinhos*

    http://lavieline.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Pra mim, tudo funciona melhor quando registro minha alimentação através de aplicativos! Parece que me policio mais e os resultados são melhores!
    Adorei a ideia do selinho do cinto! Realmente, três furos tem muito significado e é motivo pra vc se motivar ainda mais!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  7. As medidas são melhores indicadores de peso quando estamos meio 'parados' na balança. Também estou no 3º furo, alias preciso comprar calça jeans pq sem o cinto elas ficam caindo.
    Gosto muito de ler sua animação, esforço, com as caminhada/corrida. Parabéns!

    Um beijo.
    Milena

    ResponderExcluir
  8. Puxa Parabéns...Como ´pe bom ver nossos esforços tendo resultados.
    Sobre a balança? Aff..não ando bem com ela não. Manter o peso está mais dificil do que quando emagreci...

    bju

    ResponderExcluir
  9. Não foque na balança somente. Você pode perder 1kg de gordura e ganhar 1kg de massa magra, seu peso continuará o mesmo, mas com certeza seu corpo vai mostrar resultados e será bem mais vantajoso para sua saúde. Quanto a alimentação, bom, eu como de tudo, só que moderado evitando sempre fritura, refrigerante (não tomo a algum tempo), besteiras como hambúrguer, essas coisas. Mas comida do dia a dia eu como normalmente, só que me policio na quantidade. Parabéns por ter diminuído um buraco no cinto, vai diminuir mais!!! Foco! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que maravilhaaaaa, Atílio!
    Parabéns pela conquista do teu selo ;) rsrs
    A balança é só um indicador, mas as grandes mudanças são apenas sentidas por cada um de nós!

    Continue assim!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  11. Que fantástica a história do cinto, Atilio! <333 Uau! Muito feliz por você! VER essas coisas nos motiva demais, né? Que avanço! Parabéns, meu querido. Um beijo.

    ResponderExcluir