quarta-feira, 24 de junho de 2015

Bagunçou, mas no meio da bagunça...

Bem, como tinha falado que rolou uma bagunça interna e fui atrás de mais ganhos. Então resolvi procurar esses ganhos no meio da bagunça e revirando as coisas materiais guardadas por não servir e acreditar que um dia servirá, tomei coragem e achei duas coisas.

A calça

Um tempo atrás eu "reganhei" duas calças, (reganhei vem do verbo ganhar de novo, desculpe o neologismo) e outro dia criei coragem e experimentei mais uma, só que agora eu posso dizer que avancei muito. As calças anteriores eram de numerações iguais, mas sabe como é no Brasil, numeração igual não quer dizer tamanho igual. Mas a que experimentei houve um grande salto, eu acho.
Vamos para os números. Eu usava calça número 64 e no começo era 64 arroxado, sabem como é? Na época que experimentei as calças e ganhei duas novas velhas peças, esta que experimentei agora não chegava nem perto de querer fechar. Lá dentro rolou aquele sentimento de decepção mesmo ganhando duas calças, pois vi que ainda falta muito. Recentemente criei coragem, pois as calças já estão precisando fazer aquelas pregas por estarem frouxas e não tenho planos de comprar calças novas por enquanto. Ai fui lá, experimentei, o botão fechou, o ziper subiu fácil, não é tudo maravilha, ela está ainda uma pouco apertada na cintura, pois minha barriga cede fácil a qualquer pressão, mas não está apertada como as que eu costumava usar lá nos tempos do 167.
Bem chega de enrolação e vamos para parte da empolgação. Passei do 64 para 58, não sei muito o que isso significa, mas vejo as meninas por aqui dar um significado grande para esses números e pensei, deve ser algo bom. Sei que significa que estou no caminho certo e fiquei feliz.

O tênis

Um tempo atrás, quase há um ano, lá na fase 167, eu comprei um tênis em uma loja on-line. Fiz pesquisas e vi que tinha a tal marca que era eleita como a melhor para caminhadas e corridas, acho que vocês sabem qual é. Achei um em promoção, cabia no meu bolso, mas não tinha o meu número, não tenho o pé grande, tenho o pé gordo. Então vi que o tamanho do meu pé era compatível com o número disponível. Então comprei. Chegou e eu feliz por poder começar as caminhadas. Fui colocar o tênis e, não espera ai, entrou, tem até uma folga, não espera, dei uns passos, está apertando dos lados, o que é isso na lingua, putz a meia aparecendo, aperta o cardaço, a meia ainda aparece, apertou mais ainda, vai lacear, dá uma volta, putz aperta demais, a meia pulando pra fora tá feio demais, na internet fala que se fazer isso, aquilo, aquilo outro o tênis laceia, o tênis foi parar no freezer com uma sacola de água e muitas outras coisas depois e nada. Então ele ficou repousando este tempo todo. E eu com uma raiva grande por ter gasto dinheiro em algo que era para uma mudança. 
Vocês sabem o que aconteceu, não é? Sim, tudo empacou. Por um tempo lógico, então esses dias resolvi colocá-lo e adivinhem só? Ganhei um tênis. Já caminhei com ele duas vezes, ainda não está 100%, mas não terei os problemas que estava tendo com a outra marca que dava bolhas nos calcanhares em longas distâncias, ele parece ser mais confortável naquela região, por um simples detalhe, respeitar a anatomia do pé, algo tão simples que fico até bravo. 

Os presentes

Não achem estranho eu ficar dizendo que ganhei isso ou aquilo, pois como estamos nesse processo temos que receber como presente cada avanço, cada peça que serve, cada realização feita, cada vontade antes imposta como impossível seja por nós, por nossas limitações ou imposições de terceiros. Eu quero estes regalos, estou lutando por isto, as vezes caiu ou deixo cair um deles, mas recolho colo e sigo. Então vamos seguindo colecionando estas pequenas riquezas. Seja uma lágrima de alegria que outrora era de dor, seja um sentimento de vitória que outro dia era derrota, seja algo que estava no armário quase indo para doação mas por teimosia ou por só você acreditar agora te faz mais forte, te faz seguir.

7 comentários:

  1. Esse seu post eh o tipo de post q gosto. Valorizar tudo!!!! Tudo que muda, tudo que estamos desfrutando... Nem tudo tá na balança, são esses detalhes que nos dão inspiração pra continuar. Parabéns pelas conquistas. Muitas te esperam meu amigo. Vc verá! Ah e quando puder participa conosco em um Registrando finde...
    Tudo de muito bom!!!!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. O meu amigo, vejo muita sinceridade em seus posts.
    Concordo, vc deve se presentear sempre. e comemore sempre cada centímetro a menos.
    Saúde em primeiro lugar. Quem sabe, vc fazer bateria de exames de sangue periodicamente para ver como anda os resultados.
    Um abraço.
    Iara.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olha, sair do nº 64 e ir pro 58 é um graaaande avanço! Vc tem que comemorar, é uma vitória!!!
    Esses "presentes" que ganhamos assim, pelo nosso próprio esforço, são os melhores!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Tiago seu lindo :)

    Adorei o seguinte:

    "Bem chega de enrolação e vamos para parte da empolgação. Passei do 64 para 58, não sei muito o que isso significa, mas vejo as meninas por aqui dar um significado grande para esses números e pensei, deve ser algo bom. Sei que significa que estou no caminho certo e fiquei feliz."

    HAHAHAHAHA só tu no meio dessa mulherada, né!

    Parabéns pelas conquistas e presentes.

    Quando eu digo pra minha família que quando eu estava 20kg a menos eu mudei meu número de calçar, ninguém acredita. Se prepare, tu vai mudar com certeza, também!

    Um dos meus presentes é encontrar essas pessoas aqui, tu como um deles, que me apoia e compreende cada situação que passamos.

    Bom findiiii

    Beijos
    Poli

    PS: que bom que curtiu o Indiada Buena :)

    ResponderExcluir
  6. Que coisa maravilhosa! A sensação de reganhar as roupas é a melhor! Eu ainda não consegui entrar nas minhas, porque subi 2 números (Era 42 subi pra 46) ... Mas tenho fé que uma hora entra! Quanto a tênis eu pesquisei muito antes de comprar, e até tenho medo de comprar outro porque eu me dou tão bem com os meus! Tenho o pé torto, e TODOS os tênis que comprava sempre me deu bolhas. Talvez seja isso que você não tenha considerado na compra, o tipo de pisada. Faz toda a diferença! Agora eles também tão com uma mania feia de colocar os tênis apertados nas pontas dos dedos, me irrita tanto! Eu procuro os largadões mesmo, porque ninguém merece dedo "amassetado".
    Mas que bom que conseguiu um pra agora! To torcendo pra vir aqui ler mais histórias como essa, cheia de conquistas e notícias boas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Atilio voce nao tem noção desse seu avanço e o mesmo que dizer que uma mulher pulou do 42 para o 38 consegue sentir a emoção da conquista...
    Nossa estou muito feliz por você e vamos em frente!!!

    ResponderExcluir