terça-feira, 23 de junho de 2015

Semanário | Bagunçou

Sabe aquela semana internamente difícil? Ai você vai segurando as pontas, vai repensando e de repente tudo degringola? 

Então semana passada foi assim. Eu fui segurando, ai quando vi não estava controlando a alimentação, os pensamentos, os objetivos e fui me deixando levar. Só hoje, amanhã eu volto, semana que vem eu retomo. Bem, semana que vem chegou, então tomei a atitude. 

O estrago não foi grande, se pensarmos que estamos em um processo de aprendizagem. O estrago não foi grande se refletir sobre o assunto. O estrago não foi grande se as atitudes da próxima semana for diferente. Como ultimamente o emagrecimento e o pessoal que me acompanha por aqui tem sido fonte para buscar melhoras, então não saltei no vazio. Simplesmente disse que compenso esta semana. Ou seja, esta semana tenho que voltar ao ponto que estava na semana passada, sendo totalmente pragmático, pois o ponto que digo é somente da balança, pois com o erro também se avança.

Vocês lembram que busquei coisas positivas e encontrei coisas que ganhei nesta caminhada. E neste começo de semana refiz este processo e vi que tenho avançado mesmo em meio a turbulência interna. Mas tudo vai se encaminhar, assim como aqui no processo de emagrecimento está caminhando, seja devagar ou aos trancos as coisas se encaminham. Então volto com a vontade de caminhar para emagrecer, refletir, respirar, observar, sair para o mundo, ficar feliz porque minha cachorra fica feliz em caminhar comigo e muito mais.

Então vamos lá, retomando a caderneta de anotações alimentares, está bem é um aplicativo, mas quis dar um ar retro na parada. 

8 comentários:

  1. Atilio, te entendo perfeitamente.
    Vivi essa frase: "Amanhã eu recomeço" por exatos 3 meses.
    No meu caso o estrago foi grande, só não maior que minha vontade de ser diferente!!!

    Parabéns pelo retorno ao equilíbrio.

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  2. Recaídas e normal. Considero para fortalecer. E provar que não estamos tão focados assim.
    As provas vem. Não é fácil.
    Eu quando me acabo na comida. Eu vou caminhar. E isso vou animando. Início fazendo coisas simples como ir ao mercado a pé. Arrumar o.quarto.
    Lavar os.gatos. rsrsrsrs. Tudo para me mexer.
    E quando vejo. Já estou pedalando de novo.
    Força amigo.
    Mostre sua letra ai para nos. Rsrsrs.
    Iara

    ResponderExcluir
  3. Entendo perfeitamente. Cheguei a perder 54 quilos. Achei que estava tudo bem e fui me descontrolando. Usando o "só hoje" passei alguns meses e engordei 20 quilos. Acredite, o sabor não é prazeroso. Pense na sua saúde, no seu objetivo. Isso será pra vida toda. A reeducação traz uma qualidade de vida inigualável. Pra mim, amarrar o tênis era uma complicação. Ficar de cócoras era impossível. Com o emagrecimento, vi que eu poderia adquirir uma melhora significativa para realizar pequenas ações do dia a dia. Não se engane. Não erre como eu. Recomeçar é bem mais difícil. Perder esses quilos reconquistados, tem sido bem mais difícil pra mim. Não caia nessa de se auto sabotar. Seja você mesmo o seu principal aliado. Falei um monte aqui, por me reconhecer praticando esses erros. Desejo muito força para você, companheiro. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Opa que bom que já voltou..
    Esses pensamentos e fases são comuns...
    mas o importante é retomar e estamos nessa luta juntos!BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Oi Arilio, ontem fiquei bem p baixo que não me controlei na alimentação. Mas eh como vc disse aí no post, estamos em fase de aprendizagem e pensando assim o estrago não foi tão grande. Vamos recomeçar, chegamos até aqui e já conquistamos tantas coisas né ? Estamos juntos, vamos que vamos!
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Atílio o importante é retomar e o quanto breve possível. Há anos atrás eu fiquei nessa fase de amanhã retomo, amanhã começo, amanhã tiro o atraso e o amanhã foi sempre ficando para amanhã...conclusão: Ganhei 20 kilos com esse amanhã, para que só precisa eliminar 10 kilos, hoje, deixando para amanhã, tenho que eliminar pelo menos 30, então digo a você...retome o mais breve possível, sempre que tiver essas recaídas que são normais. beijo no coração

    ResponderExcluir
  7. Oi Atílio, essa "turbulência interna" é muito típica, não é só com você! Tb estou nessa e creio que seja por termos ainda muitos quilos a perder. Eu, sinceramente, estou agora tentando focar na minha mudança e não nos resultados... Precisamos ter paciência, pq no primeiro sinal de muito esforço e pouco resultado, a gente deixa o barco afundar por um ou dois dias ou por uma ou duas semanas e isso nos enfraquece. Força aí! Tamo junto

    ResponderExcluir
  8. Que bom que já retomou :)

    Fico feliz de te ver feliz! Mas isso faz parte do processo!

    Conta comigo sempre.

    Beijos
    poli

    ResponderExcluir