segunda-feira, 15 de junho de 2015

Semanário | Mudanças em curso

Esta semana comecei o processo de mudança, quero fazer atividades todos os dias, ainda não rolou, mas já fiz dia sim, dia não e com o tempo será sim todos os dias. Tenho consciência que toda mudança leva um tempo de adaptação.

Caminhadas

Todas as caminhadas desta semana foi de no mínimo uma hora ou 5km, a não ser domingo que não considerei caminhada e sim levar a Lana e o Luthinho, cachorro do meu irmão, para dar um passeio nas praças do bairro, mesmo assim deu 3,5km, uma distância boa, suei bastante e deu para os dois gastarem toda a energia e também para Lana não ficar muito brava por eu ter saído e não ter levado ela, é serio pessoal, a Lana fica brava e nem olha na minha cara quando eu saio para qualquer lugar e não a levo, ela entra na casinha dela e não quer papo, quando tento fazer carinho ela simplesmente tira a cabeça e olha para o outro lado. É ou não é uma personal trainer exigente. Mas quando eu chego ela faz festa e esquece a desfeita.
Na foto ao lado está os dois brincando, eu sempre passo no meu irmão e pego o cachorro dele para dar umas voltas, só não levo ele para as caminhadas pois ele dá muito trabalho, então faço a caminhada com a Lana depois passo no meu irmão e pego o Luthinho para passear nas praças, ai a Lana mostra que ainda tem energia de sobra, pois depois de 5Km ela ainda corre e brinca com o seu amigo.

Novo esporte

O passeio foi por causa de uma coisa boa, meu irmão me chamou para ir no Sesc Itaquera para jogar basquete, fazia tempo que não jogava, alias fazia tempo que eu não me permitia fazer nenhum esporte por causa do grande excesso de peso. Mas aos poucos as barreiras estão sendo superadas com caminhadas, bike, pequenas corridas e agora basquete.
Foi bom sentir dor em outras regiões do corpo, o basqu
ete trabalha regiões que as caminhadas não trabalham muito, então quanto maior o leque de atividades maior as áreas do corpo que vai trabalhando. E o melhor de tudo é me sentir feliz, lembrei como era bom dar risada e se divertir sem compromisso e sem me preocupar se estou gordo demais, se vai ser engraçado eu cair e olha que cai bonito viu, mas levantei mais rápido que a queda. Foi bom pra caramba, eu estou vivo.

Contando

Nesta semana também rolou bem o controle da comida, fiz três dias de restrição, que no meu caso consiste em dias de consumo de até 1200 calorias. Dei uma escapada no sábado e no domingo não registrei, mas controlei as quantidades, sem contar que o dia foi cheio de atividades. Vou tentar registrar todos os dias para ter a média semanal, mas o importante é que a balança respondeu.
Sobre a balança eu fiz da seguinte forma, tem aquele indicador de peso que fica no topo da página e ele estava me incomodando ficando só em 135 quilos, então pensei, vou mudar para o peso que quero chegar em um mês pelo menos, parece muito pouco apenas dois quilos em um mês, mas foi o pensamento na época que estava sem registrar as calorias e estava devagar demais esses números da balança. Bem, com a primeira semana de registros de calorias acho que o organismo respondeu de imediato, pois cheguei na marca de 133 quilos e já mudarei para outra pequena meta, realmente pequenos passos estimulam para seguir ao topo da grande montanha.
Vamos ver o que acontece na semana que vem. Obrigado pelo carinho, vocês realmente são importantes nessas mudanças com dicas, exemplos, comentários e visitas.

8 comentários:

  1. É assim mesmo que funciona, Atilio!
    Pequenas metas, grandes resultados!!! Seja na alimentação, seja na atividade física!
    Vc está se superando e os resultados estão aparecendo!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  2. Tiagooo seu lindo!

    A Lana é uma figura! Fico imaginando ela te ignorando por causa das saídas sozinhos hehehehe

    Que bom que jogou basquete... Eu joguei poucas vezes e gostei. Remexer bem o corpo e dá pra sair bem suado de um jogo! É bom se divertir e que show que teu irmão que convidou, curti ele ;)

    Particularmente não curto essas barrinhas de peso hahahaha mas cada um tem seu gosto e opinião! O importante é a continuidade dos exercícios e os cuidados na alimentação. Desse jeito vamos andando na direção certa, talvez não tão rápido, mas o resultado positivo é garantido!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  3. Atílio, muito massa encontrar alguém com a caminhada parecida com a minha. É bem difícil encontrar por aqui um blog escrito por um homem. A mulherada domina! Vou conhecer seu blog e acompanhá-lo a partir de agora. Sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Oi...
    Voltei Atílio e agora é pra valer...
    Adoro Basquete,mas nunca soube as regras rsrsrs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Atílio, que massa as coisas que tem feito. Achei bacana vc dizer: estou vivo! Muito profundo! Isso aí, força que vc vai longe!
    E vamos fazer os nossos ponteiros caminhar!
    :*

    ResponderExcluir
  6. Olá Atilio, é muito bom começar a praticar esportes diferentes, além de trabalharem novas partes do corpo, são também exercícios diferentes dos que estamos acostumados a fazer sempre e isso ajuda a diversificar e não cair em uma rotina.
    Parabéns pelas metas alcançadas, nosso esforço sempre é válido e colocando metas pequenas sempre conseguimos ver progresso.

    Abraço,

    Um endomorfo.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado você usa a barrinha como meta rs diferente gostei eu tenho que aprender a aceitas essas pequenas eliminações vivo reclamando de ser pouco e continuo no mesmo lugar kkk vamos em frente fiquei feliz espero que consiga se exercitar diariamente também estou com esses planos.
    Sesc Itaquera adoro mas a água, sabe sempre passava em frente as quadras com uma vontade de jogar gosto de vôlei mas nunca tive amigos que gostassem sempre preferiram a água.
    Ah Lana danada...Fico feliz por sua eliminação vamos em frente vizinho...rs

    ResponderExcluir
  8. Oiiiiii. Amo suas histórias.
    Feliz pelos seus resultados.
    Amei mesmo. Parabéns pela conquista.
    Seu esforço está valendo a pena. Gente.
    Iara.

    ResponderExcluir