segunda-feira, 29 de junho de 2015

Semanário | Subindo mais um degrau


Semana passada foi bacana e posso dizer que recuperei o peso que tinha ganho nas escorregadas. Tenho que ter cuidado com isso, percebi que meu corpo responde muito mal aos desvios ou aos descontroles alimentares, sempre falo isso pensando na quantidade ingerida pois não rola restrição no meu cardápio, a não ser dos inimigos maiores como açúcar, refrigerantes, gordura demais e outras coisas, não é que não como ou tomo estas coisas, mas a opção é evitar sempre que possível. O ganho da semana que ouve a "bagunça" foram de nada mais que três quilos, é muita coisa. Voltou ao que estava antes e foi mais uma lição aprendida.

Na semana consegui caminhar quatros dias e sem problemas com o tênis, realmente este novo velho tênis é uma conquista ótima para as minhas caminhadas. Esta semana vou tentar fazer um desafio 10k para ver a performance dele. Apesar que fiz uma caminhada de 7k no sábado, mas a história de sábado merece um post exclusivo, com vídeo e tudo.
E em uma das caminhadas descobri uma nova busca que vou fazer. Resolvi subir um escadão em um dos dias e minha respiração ficou parecida com a do começo das caminhadas lá da subida perto de casa, ou seja, força bastante, então vou sempre procurar escadas para subir nas minhas caminhadas. E com isso vamos caminhando e subindo esses degraus que a vida nos oferece.
Valeu galera e obrigado pela agradável companhia sempre.

6 comentários:

  1. Que bom ver você sempre se desafiando mais um pouco... Escadas realmente são bem pesadas! Aqui as vezes eu subo uma pequena pra atravessar a linha de metro (quando a passagem tá fechada pelo chão) e eu fico bufando.. imagino escadarias imensas! Boa sorte! Mas realmente é um ótimo exercício. Além de ser bom pra tonificar e fortalecer mais ainda os músculos anteriores da coxa.

    Quanto a ganhar peso, a gente as vezes escorrega mesmo. Mas uma coisa que dá pra evitar é o tal do refrigerante, é muito açúcar e caloria pra um copo só. Eu tomo muiiiito raramente em ocasiões especiais de comidas mais pesadas (Lê-se um copo quando rola um churrasco pra ajudar na digestão). No dia a dia eu me peguei no chá. Porque sendo gelado (os de pêssego são maravilhoso) ou morninho pela manhã (eu não gosto de nada muito quente) você pode variar os sabores. Suco são calóricos, então a gente tem que maneirar no consumo, mas chá é muito amor! Fica a dica... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da ideia dos chás de frutas, pois só tomava de ervas, mas só de vez em quando. Suco eu não tomo, prefiro comer a fruta e refrigerante também estou nessa de raramente quase nunca. Mas a ideia do chá vou experimentar o quanto antes, deve ser bom mesmo. Valeu pela dica.

      Excluir
  2. Esse auto-conhecimento é super importante! Vc já sabe que se sair um pouquinho da linha, seu corpo vai responder. O mesmo acontece quando volta ao foco!
    Subir escadas realmente é um grande desafio. Parabéns por mais essa superação!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  3. Eu também percebo que escadas são grandes desafios. Mas tenho melhorado viu. Eu moro no quinto andar e quando arriscava subir ficava sem ar. Hoje eu desço a maioria das vezes de escada e tento subir também. Já me sinto melhor, mas é algo a prosseguir!
    Os Kilinhos já já vão embora, só depende de vc! rs Força que vc não vai perder o que conquistou! Vamos que vamos!!!!
    :*

    ResponderExcluir
  4. oiii Tiago :)

    Que bom que já está no peso de novo e fazendo tudo direitinho! Fico feliz!

    Fazer qualquer atividade física é bom demais! Vamos ver como se sairá o novo/velho tênis.

    Opaaaa vai ter vídeo, é?! Esperando o próximo post :)

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir