terça-feira, 20 de outubro de 2015

Procurando ritmo

Nunca o título que escolhi lá no começo do ano fez tanto sentindo. Tenho me esforçado a voltar ao ritmo que tinha adquirido antes de setembro, antes de vários acontecimentos. Não me arrependo da pausa, precisei dela, reconheci a necessidade de esperar e entender o que estava acontecendo, ainda não entendi completamente. Mas quem disse que seria fácil, mas serão lições eternas, por isso tenho que ter paciência.
Nas últimas semanas tenho tentado retomar o ritmo e percebi que tinha de ser aos poucos, o peso oscila, os pensamentos também oscilam, então não dá para esperar aquela frase mente sã, corpo são. Aos poucos sanarei todas as questões, curarei as feridas e seguirei em frente. Ainda procurando ritmo e voltando a perder peso, sem oscilações grandes como anda acontecendo.
Mas sabia que não seria fácil, sabia que a cura levaria tempo, que a doença é complexa e que o sentimento em alguns momentos será tenso. Então vou procurando ritmo e reorganizando meus pensamentos. Nada será como antes, pois a cada passo uma nova lição será aprendida e cobrada mais a frente.
Ontem caminhei 5km, a muito tempo não fazia. Agora estou saindo para andar de bicicleta e faz muito mais tempo que também não fazia. Aos poucos voltarei a fazer o que me fazia bem e o corpo com certeza vai agradecer.
Devagar eu chego lá.


6 comentários:

  1. Que legal seu recomeço hein!!! Sabe, costumo falar que devagar se vai longe. Comecei com caminhadas de 30 minutos. Hoje já faço trilhas de 2 horas e meia. Já já vc volta ao ritmo. Boa sorte! Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo que está voltando Tiago... O que importa não é a velocidade e sim a direção que estás indo ;)

    To contigo e muito, muito, muito obrigada por todo carinho e apoio <3

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  3. Cada um tem que ir conforme o ritmo, não adianta querer correr, não da certo! Melhor ir devagar e sempre, do que correr e depois desistir! Força..

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Se defenda mais. Se julgue e se cobre menos.

    Nunca seremos como antes. Podemos ser tão empolgados quanto.. mas carregamos bagagem emocional e conhecimentos que não tínhamos antes então não deseje ser como era.

    Cultive as boas práticas e seja voce hoje.

    To na torcida. É assim mesmo. eu malhava 3x por semana e nadava 2x....parei. machuquei o joelho.. nao engatei....
    Recomecei pela alimentação.. natação 1x por semana e olhe lá.. deixava sempre pra segundo plano...até que decidi: Natação é sagrada.

    Não marco nada para os dias que antecedem meu treino, já que levanto 05:15 da manha e me é muito dificil. Mas pra nadar eu vou...rs

    Seja voce... comemore ser vc.. e vamos juntos!!

    ResponderExcluir
  5. Se você sabe para onde vai, não importa o tempo que leva.
    Com certeza esses acontecimentos te fizeram mais forte para continuar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom amigo! Isso aí! Amei ver esse post e sua animação em recomeçar! Força que vc irá conseguir, o importante é mudar!! :*

    ResponderExcluir