domingo, 26 de abril de 2015

Semana 17 | Nova Atividade

Boa tarde a todos que visitam, comentam, trocam experiências e ajudam nessa difícil caminhada do emagrecimento.
Comecei esta semana como uma nova atividade física, uma atividade que fiz muito quando mais jovem e é uma daqueles atividades que estava na lista de voltar a fazer quando perder mais peso. Bem perdi peso, ainda não estou no ideal, então pensei porque não dar uma mão nessa perda. Bem dei um primeiro passo, ou melhor dei a primeira pedalada. E sabe qual foi a sensação? Vitória, derrubar de barreiras e também um pouco de dor.
A primeira saída foi na segunda, 16 km e a segunda que foi no sábado foram 24 km, e no futuro será muito mais.
Na primeira saída o banco não ajudou muito, machucou, assou, raspou. Na segunda troquei o banco, coloquei um mais largo e com molas, muito mais confortável e até por isso aumentou a distância percorrida.
Ontem eu percebi também, quer dizer não quis perceber,
aquela coisa de estar muito gordo para andar de bicicleta, as pessoas vão olhar as sobras saindo pelos lados. Bem desliguei o radar, mandei pastar e me preocupei em reaprender andar de bicicleta, confesso que ainda dou umas barbeiradas no guidão, mas reaprenderei com calma. Mas aos poucos vou deixando travas para trás e concentrando a dar trabalho ao corpo e liberdade para mente.
Outra coisa boa que aconteceu esta semana foi o retorno a endocrinologista, tomei bronca, mas sabe aquela bronca que vem junto com uma solução, uma lição, um caminho. Mas a bronca e o novo caminho deixarei para um post exclusivo, pois merece detalhamentos.
Mais uma vez obrigado a todos, aos que visitam de vez em quando, aos que visitam sempre,  aos que já sinto companheiro de luta, aos que deixam palavras de carinho, aos que sinto falta quando não aparece, aos que tenho vontade de conhecer pessoalmente. Obrigado a todos por dar lições com as suas experiências.

10 comentários:

  1. Creio que não podemos nos perturbar com as pessoas. Se andar de bicicleta te faz bem, bora andar de bike. Quando iniciei a academia, me matriculei e fique o mês inteiro sem ir. Acabei pagando uma mensalidade sem usar. Foi no segundo mês que deixei a vergonha de lado. Se a gente ficar se isolando, nunca obteremos bons resultados.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o principal você fez, mandar pastar mesmo! Eu lembro que quando eu fazia academia eu ligava o foninho no ouvido e ficava ali focada em mim sabe... Suava, ficava vermelha, descabelada, mas totalmente satisfeita... hoje em dia eu sou assim ainda, dou umas "corridinhas mais ou menos" pra tentar recuperar o ritmo e tento me focar na vista e na musica que tá rolando. Porque gente, sempre vai ter quem apoie, que acha errado, mas dessas pessoas ninguém vive a nossa vida... então! F***-se! Parabéns pelas pedaladas. Amar a vida e enche-la de pequenos prazeres é o que torna tudo mais interessante... se é o que você gosta e não prejudica ninguém... FAÇA!

    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Adoro andar de bicicleta! Andar ao ar livre (das ergométricas não gosto muito, não!)
    A sensação de bem estar é maravilhosa! E isso é o mais importante... vc fazer uma atividade física que te dê prazer!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  4. Que legal Atílio! Bicicleta é um dos esportes que um dia quem sabe eu me encoraje a fazer! Mas preciso de coragem pra sair na rua mesmo, pq sou muito barbeira, hahahaha! Legal tu descobrir uma nova atividade em algo que já fazia. É sempre bom renovar, mudar o estímulo!


    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Atílio,
    Parabéns!
    Retomar uma atividade é sempre uma vitória. Eu gosto muito de pedalar, preciso arrumar um parque pra fazer isso, porque nas ruas de Sampa não é muito seguro =(
    E bronca de endócrino é sempre bom! Abre nossos olhos e como você mesmo disse, nos dá soluções!
    Um beijo
    Ca

    ResponderExcluir
  6. Atilio..
    Os benefícios da bike são inúmeros né?
    Pra mim ´so da se for em um lugar reservado,tenho fobia em andar de bicicleta em meio aos carros..pavor...a louca né?
    E com certeza dará um up na R.A
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  7. Que legal Atílio adoro pedalar e estou ansiosa para voltar ao ritmo é tão gostoso né.Fico feliz por você.Já estou ansiosa para saber como foi sua consulta.
    A tira bastante foto para futuramente postar antes e depois.

    ResponderExcluir
  8. Huhuhuuhhu. Pedal é tudo de bom. Tudo mesmo. Amanhã, se tudo der certo, vou pedalar em estrada de chão. Se eu for mesmo, posto as fotos e conto como foi. Pedalar é apaixonante Atílio. vira vício. E cada vez mais vamos mais longe. E fico tão feliz em saber que esta animado nas atividades físicas. Ajuda demais no processo de emagrecimento. Acelera o processo, e faz muito bem a saúde. Como anda suas consultas?
    Até mais....
    Iara.

    ResponderExcluir
  9. Aaaai que coisa boooaaa! ♥ Parabéns, Atilio! Acho pedalar o máximo e gostaria muito, também! As pessoas olham mesmo. E quando não olham, não é mesmo? Faz certíssimo em desligar o radar e se concentrar SÓ em você, SÓ na sua mudança. E que mudança! Pensa que um tempo atrás você passaria longe só da ideia de pedalar, e agora está aí, caminhando, correndo, pedalando! Emagrecendo e se esforçando cada vez mais. Meus parabéns, querido. Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Oiii Atilio,

    Eu comprei uma bike no inicio desse ano com o intuito de ir pro trabalho com ela. Seriam 16km o trajeto ida e volta, estava disposta a fazê-lo 3x por semana, mas não cumpri. Hoje eu estou voltando com o blog, outros desafios e pedindo a ajuda de vocês para me ajudar a alcançar meus objetivos.

    Estou vendo que tenho que ler muita coisa por aqui... então, lá vou eu!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir