terça-feira, 26 de maio de 2015

Semanário | Novos passos

Bom dia galerinha da balança!!!!
A partir deste post, vou chamar os meus resumos de semanário mais um complemento, como já era, só vou deixar de numerar, pois parece que essa brincadeira é para vida toda, mesmo que um dia eu pare de postar aqui, vou continuar fazendo minhas revisões semanais, para ver o que melhorei ou deixei de melhorar. Então vamos nessa!
Na semana que passou fui conhecer o Focus T25, gostei bastante e irei usá-lo nos dias que não puder caminhar e com o tempo quero usar também nos dias que caminhar. Acho que em breve já vou ter condicionamento para conseguir fazer os dois no mesmo dia.
Conheci este programa de treinamento com a Denny (teoriasdadenny) que comentou comigo que estava fazendo e vi que a Poli (charmosapoli) também estava fazendo e suando bastante.
Fiz dois dias, suei muito e gostei, então vou adotar os vídeos para fazer nos dias de correria. Só não vou seguir o programa, pois já tinha dito pra mim mesmo que não ia me prender a nenhum programa e fazer o que desse para adaptar a minha vida, como o resultado disso foi um maior desprendimento e ao mesmo tempo maior comprometimento vou seguir assim por enquanto. Mas gostei muito e nas pesquisas achei vídeos de Zumba também, vou adequando e variando para ver as melhoras e com isso aumentando a variedade e possibilidades de atividade física.
Infelizmente este fim de semana não rolou passeio de bicicleta e pior que senti falta, é gostoso demais. Mas semana que vem eu retomo nem que eu tenha que ir sozinho.
Esta semana quero fazer o desafio 10k três vezes na semana, parece que já está deixando de ser desafio e isso é muito bom. O que acrescentei hoje foi mais um passo importantíssimo para mim. Comecei a correr, ainda bem pouquinho, mas com recuperação rápida, não sei se tinha comentado, tentei correr uma vez no começo do ano e foi 40 segundos correndo e 40 minutos se recuperando. E dessa vez isso não aconteceu, então corri pequenos trechos, mas foram cinco trechos e me recuperando rapidamente de cada um. Vamos ver como o corpo reage nesse "Desafio 10K-X3". Semana que vem eu conto para vocês.
Já ia me esquecendo. A cãopanheira também me acompanha na corrida, como o meu ritmo ainda é devagar ela apenas anda rápido enquanto eu corro. Vê se pode, ela me esnobando. Sacanagem.
Durante a semana eu contarei a presepada que a Lana aprontou. E também já falei para minha mãe que a fornada de legumes dela fez sucesso e todo mundo que saber os segredos. Em breve mando as fotos e pego as dicas com ela.
Abraços

10 comentários:

  1. Boa sorte nos seus desafios! Vou ficar torcendo por ti.
    Sabe que eu sinto muita falta da minha cachorra (ficou no Brasil, na casa do meu pai). Eu lembro que ela adorava caminhar comigo... Tinha uma ladeira acima e ela me arrastava mas não deixava eu perder o pique! É incrível a força que elas tem! Realmente não tem nada como uma cãopanheira pra fazer você manter o ritmo!
    Ansiosa pela receita, eu adoro me aventurar na cozinha!

    ResponderExcluir
  2. Eu também tô dando umas corridinhas, junto com a caminhada... Ainda são trechos (corro um pouquinho, caminho um poucão, kkkk), mas aos poucos vou melhorando meu condicionamento...
    Também ansiosa pela receita, viu?!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  3. Os desafios são tudo de bom né? Boa sorte!! Não corro muito tbm viu... mas é aos pouquinhos que vamos atingindo os objetivos!!

    Espero a receita viu?

    Bjs

    Bruna

    ResponderExcluir
  4. Hahaha
    A cãopanheira tem mais pique! Coisa linda!
    A minha está senhorinha e só faço caminhada leve com ela...
    Parabéns pela determinação, o importante é fazer seu melhor sempre!
    Beijo
    Camila

    ResponderExcluir
  5. Por favor ne.
    Vc q some.... para ver....
    Pq sempre passo para saber das novidades....
    Vc está Super bem.....

    ResponderExcluir
  6. E mais uma novidade para ajudar uhuuull também comecei correr mas estou devagarzinho...Vamos em frente!

    ResponderExcluir
  7. Oi Atilio!!! Parabéns pela motivação! Isso aí, vá fazendo o que estiver ao seu alcance. O importante é não desistirmos!

    E essa cãopanheira tá dando de lavagem na gente! rs


    =))

    ResponderExcluir
  8. Tiago quanto tempo...some náo.... Olha eu TB comecei a trotar...depois devagarinho quero correr...queima mais caloria e a disposição aumenta. Sua caopanheira e demais.

    ResponderExcluir
  9. Tiago quanto tempo...some náo.... Olha eu TB comecei a trotar...depois devagarinho quero correr...queima mais caloria e a disposição aumenta. Sua caopanheira e demais.

    ResponderExcluir
  10. Thiago que show que gostou do Focus. Eu gostei, mas não continuei =/ É bom para os momentos em que dizemos que não temos tempo.

    A cada dia se superando mais! Continue assim :)

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir